Portugal
“Mostrámos na segunda parte que queríamos ganhar o jogo”, diz Pedro Cunha
Redação
2021-01-15 20:50:00
Treinador do Rio Ave valoriza empate "em casa do primeiro classificado"

O treinador do Rio Ave, Pedro Cunha, lembrou que a equipa conquistou um ponto num campo em que só o FC Porto pontuou, após o empate com o Sporting.

“A primeira parte só fomos bons num momento, no defensivo. Disse aos jogadores que temos que saber pressionar, ter bola. Um grande Sporting, que só não ganhou aqui ao FC Porto”, comentou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

Pedro Cunha contou que falou com os jogadores ao intervalo e o Rio Ave subiu para a segunda parte transfigurado, disposto a vencer em Alvalade.

“Estamos há pouco tempo para dar confiança aos jogadores. Queríamos ganhar o jogo, mostrámos isso na segunda parte.  O Guga está há dois dias connosco e fez o jogo que fez. Muito feliz pelos jogadores e pelos adeptos”, acrescentou.

Questionado sobre a substituição de Geraldes, que tinha feito a assistência para o golo de Gelson Dala, explicou que o médio formado no Sporting acusou o desgaste.

“Foi ele que estava a pedir subsituição. Com o Chico bem, estávamos a criar muitos problemas ao Sporting, mas infelizmente o desgaste era muito grande”, explicou.

“Comprometemo-nos a ganhar o jogo na segunda parte e os jogadores fizeram por isso. Queríamos muito ganhar este jogo, mas um empate em casa do primeiro classificado é muito positivo”, concluiu o técnico do Rio Ave.