O internacional português Diogo Jota morreu esta madrugada, em Espanha, num acidente de viação. André Silva, irmão de Diogo Jota e jogador do Penafiel, é a outra vítima mortal do acidente em Zamora.
A notícia foi adiantada pelo jornal espanhol Marca. O carro de Diogo Jota, de 28 anos, despistou-se na autoestrada A-52, numa zona já próxima da fronteira com Portugal. Na sequência do acidente, a viatura incendiou-se.
Na viatura seguia também André Silva, de 25 anos, jogador do Penafiel.
Diogo Jota somou 49 internacionalizações. Ao serviço de Portugal, ganhou por duas vezes a Liga das Nações. E, pouco depois de ter ganho a final de 8 de junho de 2025, Diogo Jota casou-se com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos.
O avançado representava o Liverpool, depois de passagens por Wolverhampton, FC Porto, Atlético de Madrid (onde nunca jogou) e Paços de Ferreira.
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
— Portugal (@selecaoportugal) July 3, 2025
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo… pic.twitter.com/yR9TII2h3K