Portugal
Morais de Carvalho: "A equipa que ganhou ao Benfica não foi o Belenenses"
2018-10-29 21:00:00
O presidente do Clube de Futebol Os Belenenses reagiu à decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol Os Belenenses, reagiu à decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual que obrigou, esta segunda-feira, a SAD do Belenenses a cessar "de imediato a utilização de símbolos do clube", nomeadamente o nome, a Cruz de Cristo, o hino e o lema do clube, dizendo que a "equipa que ganhou ao Benfica não foi o Belenenses".

Em declarações à "Rádio Renascença", Patrick Morais de Carvalho falou sobre o contentamento dos adeptos do Belenenses após a decisão: "A decisão vem ao encontro das pretensões do clube. Chega-nos eco de grande felicidade dos adeptos do Belenenses, de norte a sul do país. A equipa que está na Primeira Liga, que ganhou ao Benfica, não é o Belenenses", atirou.

Patrick Morais de Carvalho espera agora que a decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual seja cumprida: "Fazem de conta que não se passa nada e isso é incompreensível. Esta sentença judicial pode ajudar a aclarar a situação. Não queremos guerras com ninguém, a única coisa que pedimos é que nos deixem recomeçar na última divisão distrital sem ninguém usurpar a nossa marca, o nosso nome e a nossa identidade", sublinhou.