A arbitragem costuma dar que falar em clássicos e o da Taça da Liga não foi exceção. Morita teve uma entrada sobre Nico González e há quem recorde a entrada de Rodrigo Mora sobre um jogador do Nacional há poucos dias. Jorge Amaral explica que se é pedido vermelho para Mora, tem que se pedir vermelho para Morita, então.
O FC Porto perdeu contra o Sporting a possibilidade de jogar a final da Taça da Liga. Um golo de Gyökeres bastou para os campeões nacionais vencerem a turma nortenha, em Leiria.
Mora? Amaral lembra entrada de Morita sobre Nico González
O jogo não ficou isento de casos de arbitragem e um desses lances que mais tem dado que falar é uma entrada de Morita sobre Nico González. Na segunda parte do encontro, o japonês acertou na perna do jogador espanhol do FC Porto. O árbitro mostrou amarelo.
Jorge Amaral compreende o amarelo à luz daquilo que foi uma decisão recente num outro jogo do FC Porto com Mora e um jogador do Nacional. Na altura, o árbitro mostrou amarelo a Mora. Mesmo chamado pelo VAR, decidiu que o jogador do FC Porto não merecia o vermelho.
Para o ex-futebolista portista Amaral a entrada de Morita é semelhante. "O amarelo está justíssimo, tal como o amarelo do Rodrigo Mora [contra Nacional]. Dois amarelos claríssimos. Claríssimos", vincou Amaral.
Só que o comentador acabou por prolongar a sua ideia a respeito dos dois lances. E depois assumiu que Morita poderia ter visto vermelho, já que os analistas pediram vermelho para Mora na Madeira. "A gente nunca pode estar a comparar lances. Nunca podemos", esclareceu.
Falta de Morita sobre Nico. Amaral esclarece com Mora
Mas perante alguma confusão que pudesse estar a gerar com a sua opinião no estúdio da CMTV, Amaral explicou ao detalhe. "Vou traduzir", prometeu. E depois comentou os lances.
"Não há lances iguais. Este lance é idêntico ao do Rodrigo Mora", referiu Amaral. "Eu vou dizer a mesma coisa que disse com o Rodrigo Mora. Se fosse um jogador qualquer contra eu queria que o jogador da equipa contrária fosse expulso", frisou Jorge Amaral.
Ora, em relação ao lance de Morita com Nico González, Amaral admite a mesma penalização que Mora teve. "Aqui também. Se a gente exige um vermelho para o Rodrigo Mora, também tem que exigir para este um vermelho", disse Amaral.
"Aliás, este ainda é mais perigoso porque tem o pé na relva. O jogador do Nacional tem o pé no ar. Para mim, este é mais perigoso", concluiu Jorge Amaral sobre uma entrada de Morita sobre Nico González na segunda parte do jogo da meia-final da Taça da Liga.
O Sporting venceu os dragões e está na final da competição. Há quem admita que o "Sporting não fez nada" que não fosse futebol para a frente à procura de Viktor Gyökeres.