Portugal
"Monta-se um circo por aí abaixo". Rui Quinta lamenta plano da FPF
2020-06-29 14:15:00
Técnico do Lourosa teme que alguns clubes fechem portas em fevereiro

Rui Quinta, antigo adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, é atualmente treinador do Lusitânia de Lourosa e não está confiante com o plano montado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativamente à temporada 2020/21 do Campeonato de Portugal.

Após o fim precoce da prova por via da pandemia nesta época, Rui Quinta nota que a FPF já deveria ter revelado os calendários para a próxima temporada para que as equipas técnicas pudessem ir trabalhando.

"Andamos aqui a pensar em jogos, treinos e jogadores, mas não sabemos nada sobre o Campeonato de Portugal", lamentou Rui Quinta, falando da proposta que a FPF já fez mas que ainda "não foi feita" na realidade.

Em declarações à Renascença, Quinta critica como está detalhado o plano de subida de duas equipas aos campeonatos profissionais.

"Depois monta-se um circo por aí abaixo só para dar corpo a essa realidade", criticou, antevendo que desta forma há clubes que em fevereiro vão fechar as portas.

Quando deu o campeonato por terminado, a FPF indicou Arouca e Vizela como clubes promovidos à II Liga.

Tal situação levou e tem levado a protestos de vários emblemas que nas diferentes zonas iam disputando o Campeonato de Portugal.