O Benfica está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões mas Álvaro Magalhães está preocupado pois viu o Mónaco a dar “um baile ao Benfica” durante uma parte significativa da partida.
A Champions League vai continuar a passar pelo Estádio da Luz. O Benfica ultrapassou o Mónaco e está apurado para a fase seguinte da prova de elite de clubes da UEFA.
Contudo, os benfiquistas viveram uma noite europeia pouco tranquila. A dado momento da partida, o Mónaco empatou a eliminatória. Mas o Benfica conseguiu resgatar para si o objetivo e ultrapassou o conjunto monegasco.
O Mónaco deixou sempre o Benfica em sentido, mas a equipa de Bruno Lage soube sempre responder aos ataques monegascos e, no final, garantiu o que mais importava aos adeptos: o apuramento.
Álvaro Magalhães: Benfica leva “baile” do Mónaco
Ainda assim, Álvaro Magalhães alerta para a necessidade de o Benfica refletir sobre o que lhe aconteceu diante do Mónaco.
“O Benfica foi subjugado durante uma hora na partida. O Mónaco deu um baile ao Benfica durante uma hora. Isto é a realidade. São factos. É aquilo que tem que se dizer”, comentou o ex-jogador encarnado.
Assim, Álvaro Magalhães viu uma “equipa do Mónaco que dominou e controlou durante uma hora” este Benfica.
Deste modo, é “melhor o resultado do que a exibição”, visto que “o Mónaco demonstrou que foi melhor em todos os aspetos”.
Agora, “o Benfica passa aos oitavos de final mas deixa uma marca negativa naquela hora de jogo”, segundo avisou o antigo defesa encarnado.
Álvaro Magalhães falava no canal V+ e destacou ainda o impacto que as alterações promovidas por Bruno Lage provocaram no jogo, ajudando a equipa em campo.
Contudo, o antigo jogador disse que Bruno Lage devia ter mexido mais cedo. “Ele tinha que fazer uma alteração logo ao intervalo”, aconselhou. Recorde-se que depois da primeira mão que o Benfica ganhou, chegou-se a dizer que este era “provavelmente o pior Mónaco dos últimos tempos”.
“O mais importante é o prestígio que traz para o Benfica, que já venceu a prova duas vezes”
Todavia, Álvaro Magalhães reconhece que Bruno Lage não consegue fazê-lo. “Ele tem essa dificuldade. Não me levem a mal”, finalizou o antigo jogador do Benfica e ex-adjunto de Giovanni Trapattoni.
Após o fim do jogo, Bruno Lage reconheceu as dificuldades sentidas pelo Benfica, mas salientou que o mais importante foi alcançado.
“O mais importante é o prestígio que traz para o Benfica, que já venceu a prova duas vezes. É mais um registo pequeno para o Benfica, para mim e para os jogadores é muito importante. Temos a ambição de chegar o mais longe possível”, disse Bruno Lage.