Portugal
Momento para o anúncio do regresso do público é “estranho”, diz Pinto Lisboa
2021-06-02 18:50:00
Presidente do Vitória alerta que "clubes e adeptos têm de saber com o que é que podem contar"

O presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, manifestou algumas dúvidas quanto ao momento escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, para anunciar o regresso do público aos recintos desportivos, a partir de 14 de junho, ainda que de forma condicionada (até um terço da lotação).

“Acho estranho que seja depois do fim da época e de um jogo europeu, parece-me que já podiam ter sido implementadas as medidas. Mas importa saber em rigor como se vai processar”, comentou o dirigente, em declarações aos jornalistas à saída da Assembleia Geral da Liga.

“É um tema transversal a todos os clubes e instituições e importa referir que têm de ser definidos os critérios em que isso vai acontecer. Os clubes e os adeptos têm de saber com o que é que podem contar, quais devem ser as expectativas para a próxima época. Têm de saber em rigor como se vai desenvolver a próxima época”, complementou Miguel Pinto Lisboa.

Horas antes, o primeiro-ministro, António Costa, tinha revelado que os recintos desportivos de todas as modalidades poderão preencher até um terço da sua lotação para espetadores a partir de 14 de junho, podendo ser exigido um teste negativo à covid-19.

"No que diz respeito à atividade desportiva, deixa de haver restrições nos escalões de formação e modalidades amadoras, devendo ter lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) sempre que se realizem fora de recintos desportivos, e 33 por cento quando se verifiquem em recintos desportivos”, explicou António Costa, em conferência de imprensa.