Portugal
"Milagres como do RDT só acontecem de vez em quando"
2023-12-29 12:55:00
"Quem é que dá 20 milhões de euros pelo Arthur Cabral com este currículo?", questiona ex-dirigente do Sporting

Quando o assunto são avançados contratados esta época, em Alvalade, reina a satisfação com a contratação de Viktor Gyökeres, mas tanto no Dragão com Fran Navarro quanto na Luz com Arthur Cabral, os adeptos ainda não ficaram plenamente convictos destas aquisições. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, admite que no caso do Benfica, o custo de Arthur Cabral poderá pesar.

"O Benfica teve uma sorte espantosa que apareceu o Espanhol de Barcelona que estava aflito e contratou o RDT"

"Milagres como do RDT só acontecem de vez em quando", disse o advogado e atualmente presidente do Grupo Stromp, lembrando que, no passado não muito distante, o Benfica conseguiu vender Raul de Tomás porque o Espanhol de Barcelona estava "aflito".

"O Benfica teve uma sorte espantosa que apareceu o Espanhol de Barcelona que estava aflito e contratou o RDT", recordou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde deu conta de que não vê uma saída por empréstimo do jogador como solução.

"Emprestar o Arthur Cabral a um clube? Qual é o clube que o quer? Só com uma larga participação no ordenado", admitiu o advogado, certo de que não vê o Benfica a recuperar os 20 milhões de euros que pagou para a sua contratação à Fiorentina, de Itália.

"Quem é que dá 20 milhões de euros pelo Arthur Cabral com este currículo?", questionou Carlos Barbosa da Cruz. "Eu acho que o Benfica tem aquilo que se chama em linguagem corrente um berbicacho", finalizou.

"Está cá há meio ano, o início não foi perfeito para ele, mas está muito bem no treino, a treinar arduamente para aparecer no Benfica"

Sobre Arthur Cabral, Roger Schmidt já garantiu que o jogador brasileiro vai manter-se de águia ao peito e não deixará a Luz, apesar de ser apontado ao Marselha, de França.

"Está cá há meio ano, o início não foi perfeito para ele, mas está muito bem no treino, a treinar arduamente para aparecer no Benfica", afiançou o técnico alemão do Benfica.

"O objetivo dele é muito claro, quer ser um avançado de topo no Benfica e nós apoamo-lo o melhor que conseguimos", disse Roger Schmidt, garantindo que o avançado não deixará o Benfica em breve.

"Não há possibilidade de sair. Assinou contrato para vários anos, ele tem a qualidade e a mentalidade. Não é uma questão", concluiu Roger Schmidt a este respeito do jogador que custou 20 milhões aos cofres da SAD do Benfica.