Portugal
Miguel Cal clarifica frase sobre William que gerou controvérsia 
2021-01-11 17:20:00
Antigo administrador da SAD do Sporting sentiu necessidade de esclarecer a ideia que expressou sobre William Carvalho 

Depois de ter escrito que "se William aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem", frase que ganhou eco na comunicação social, Miguel Cal sentiu necessidade de esclarecer essas palavras, recorrendo às redes sociais para o fazer. 

O ex-dirigente leonino tece diversos elogios ao médio do Bétis (que tem sido associado ao Benfica, não só nesta janela de transferências, mas desde que Jorge Jesus regressou ao clube encarnado) e defende que William “pode ser muito mais” do que um profissional de futebol.   

Na minha opinião William é um jogador monstruoso. Um dos meus preferidos. É um dos heróis dos meus filhos. Campeão do euro representando a nossa formação. É profissional de futebol. Mas pode ser mais do que isso no futuro”, escreve. 

O antigo administrador da SAD do Sporting adota uma postura mais ponderada, após uma declaração forte, e manifesta o desejo de ver William Carvalho longe da Luz. “Custar-me-ia muito vê-lo jogar no Benfica”, complementa.  

Miguel Cal tinha reagido mal a uma notícia que dava conta de alegadas negociações entre o internacional português e o Benfica. “É de uma desilusão tremenda que ele considere esta opção”, dissera o ex-dirigente do Sporting, antes deste esclarecimento.  

O Benfica pretenderá reforçar o meio-campo, em virtude das exibições menos conseguidas na presente temporada – os encarnados estão a quatro pontos do líder Sporting, perderam a Supertaça e não esquecem o afastamento da Liga dos Campeões –, sendo que o nome de William terá entre as prioridades. 

O clube da Luz não desmente que estejam em curso negociações, o que alimenta a especulação sobre esta matéria, que tem sido manchete em alguns diários desportivos. 

Às necessidades do Benfica juntam-se as dificuldades financeiras do Bétis, que vê em William uma hipótese de garantir um substancial encaixe financeiro. 

Acrescente-se, porém, que em matéria de potenciais reforços para o meio-campo do clube da Luz surgiram diversos nomes, nos últimos meses. E refira-se ainda que João Mário também foi apontado à Luz, antes de deixar o Inter, cenário quer não se confirmou, com o médio a regressar ao Sporting. 

Leia a clarificação de Miguel Cal: