Portugal
Miguel Braga suspenso por críticas à arbitragem
2021-05-12 18:00:00
Sporting multado pelas declarações do responsável pela comunicação, proferidas em dezembro de 2020

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu o respnosável pela comunicação do Sporting, Miguel Braga, por 15 dias, na sequência das críticas à arbitragem proferidas em dezembro de 2020.

Antes da partida com o Mafra, para a Taça da Liga, o porta-voz leonino colocou em causa a nomeação de Tiago Martins, um árbitro com pouca “sorte” nas partidas do Sporting, segundo o dirigente.

“Como não acredito que o Conselho de Arbitragem faça provocações ao Sporting vejo um sinal de confiança neste árbitro. Espero que tenha mais sorte que nos últimos dois jogos, frente ao Moreirense como árbitro - empate 0-0 em julho com um agarrão a Coates na área contrária a não ser assinalado nos descontos -, e no clássico como VAR onde não viu a agressão do Zaidu ao Porro, e depois chamou o Luís Godinho que reverteu o penálti do Zaidu sobre o Pote”, disse Miguel Braga.

Essas declarações, proferidas em dezembro do ano passado, foram agora sancionadas com 15 dias de suspensão, com Miguel Braga a ser ainda multado em 2550 euros.

O CD castigou também o Sporting com uma coima de 10 200 euros, por causa das declarações do responsável pela comunicação.