Portugal
Miguel Braga suspenso por 38 dias devido a críticas à arbitragem
2021-07-21 18:05:00
SAD do Sporting multada em mais de 20 mil euros por causa das declarações do porta-voz

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol castigou Miguel Braga, porta-voz do Sporting, com uma suspensão por 38 dias e multa de 6380 euros.

Na origem do castigo estão as críticas às arbitragens feitas pelo responsável pela comunicação leonina em janeiro, quer através das redes sociais, quer no programa ‘Raio X’, da Sporting TV.

Após Benfica e FC Porto jogarem com Portimonense e Vitória de Guimarães, Miguel Braga afirmou que “os árbitros têm medo” de “prejudicar” águias e dragões.

“A perceção que tenho é que os árbitros têm medo de, em caso de dúvida, tomarem certas decisões que possam prejudicar Benfica ou FC Porto”, defendeu o porta-voz do Sporting.

Pela mesma altura, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, era alvo de um processo instaurado pelo CD, que também mereceu um comentário de Miguel Braga, no dia 4 de janeiro.

“É preciso perder o medo de ir contra o poder instituído que é representado pelo Benfica e o FC Porto”, defendeu o responsável pela comunicação do Sporting.

Na sequência das declarações de Miguel Braga, o CD multou a SAD do Sporting em 20 910 euros.