Portugal
"Mesmo que Schmidt termine a Liga com vitórias vai dizer que algo falhou"
2022-11-21 16:50:00
"É fantástico ver a equipa do Benfica a carburar futebol desta maneira", diz ex-jogador de futebol

O Benfica tem várias baixas no plantel em relação a jogadores que estão a competir no Campeonato do Mundo, que decorre por estes dias no Catar, mas a equipa de Roger Schmidt não levanta o pé do acelerador e continua a somar vitórias atrás de vitórias nas diferentes frentes de competição.

No campeonato, prova onde o Benfica tem oito pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, as águias enfrentam a paragem com uma margam confortável, tendo também recheado a época de sucesso com o primeiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, deixando para trás emblemas como o Paris Saint-Germain, de Leo Messi, Neymar Jr. e Mbappé, ou a Juventus de Di María e Vlahovic.

Na Taça de Portugal, pese algumas dificuldades no Campo da Mata, frente ao Caldas, o Benfica continua em prova e já deixou pelo caminho também o Estoril, ao vencer na Amoreira.

Agora, na Taça da Liga, as águias também aplicaram a receita que tem sido constante nesta época, ou seja, triunfos e a invencibilidade prossegue para os lados da Luz.

Para José Sousa, antigo jogador de futebol, que representou clubes como o Benfica, o SC Braga ou o Belenenses, este Benfica quase toca a excelência.

Em todo o caso, José Sousa entende que Roger Schmidt vai manter a filosofia que tem vindo a implementar na Luz e que tão bons resultados tem dado na ótica dos adeptos encarnados.

"Este Benfica está muito perto, não vou dizer da perfeição porque a perfeição não existe, mas mesmo que Roger Schmidt termine o campeonato tudo com vitórias vai dizer que algo falhou, o número de golos que sofreu. Há coisas sempre a melhorar", comentou José Sousa.

Certo de que este Benfica será um adversário complicado para qualquer adversário, José Sousa considera que "é fantástico ver a equipa do Benfica a carburar futebol desta maneira".

"É sem dúvida muito bom de ver, pelo menos para o treinador só Benfica", concluiu o antigo futebolista, que falava em declarações na Sport TV.

O Benfica não conta, por estes dias, com Gonçalo Ramos, António Silva e João Mário, que estão na Seleção Nacional portuguesa. Também Bah não está, por estar com a Dinamarca no Mundial, onde também Nico Otamendi e Enzo Fernández se fazem representar pela seleção da Argentina.

Além disso, Roger Schmidt também tem outras baixas de outros atletas que têm estado ao serviço dos escalões mais jovens da seleção nacional.