Portugal
Mendes elogia silêncio de Varandas e lembra "bocas" de "um passado recente"
2021-05-06 14:55:00
"Está a ser feito um trabalho notável. No silêncio. Não é preciso vir para a televisão todos os dias mandar bocas”

Num comentário às lágrimas de Rúben Amorim, após o triunfo do Sporting diante do Rio Ave, que deixa os leões muito perto do título, Fernando Mendes confessou que também já se comoveu, com as exibições da equipa. 

Não sou muito chorão. É curioso que me enervo mais a ver os jogos do Sporting agora do que quando era jogador de futebol. Mas eu também já deixei cair algumas lágrimas, por tudo o que o Sporting passou, num passado recente, por toda a contestação que este Sporting teve e por tudo o que estes rapazes têm feito. Isso comove”, realçou o ex-futebolista, na CMTV. 

Fernando Mendes elogia o trabalho silencioso da direção liderada por Frederico Varandas, em contraponto com o que ocorria recentemente. E enaltece este ambiente tranquilo que rodeia a equipa, fator que considera ser fundamental para este êxito desportivo. 

Comove-me. Fique-me mal ou não. Está a ser feito um trabalho notável. E está a ser feito no silêncio. Estão calados. Não é preciso vir para a televisão todos os dias e dar entrevistatodos os dias, mandar bocas a toda a gente, como aconteceu num passado recente”, realçou. 

Manifestando o desejo de ver as relações com as claques reatadas, Fernando Mendes também faz uma vénia à política de contratações de Frederico Varandas. E o antigo futebolista volta a fazer uma comparação com o que ocorria antes do atual presidente.  

“O Sporting e Rúben Amorim fizeram uma coisa que já não acontecia há muitos anos: quase todos os jogadores contratados jogam. E num passado recente – desde há oito, nove, 10 anos, até à época passada, eram catrefadas de jogadores e ninguém jogava. Eram 50 contratados e quase sempre os mesmos a jogar. Eram sempre os mesmos...”, acusou. 

Orgulhoso com as exibições do Sporting, Mendes lembra que poucos acreditavam neste plantel. As coisas estão a correr bem e espero que continuem assim. Já deixei cair lágrimas valentes. Este Sporting dá cabo de mim, estes rapazes dão cabo de mim. E fico feliz por ver a alegria destes miúdos. E ninguém dava nada por eles”, refere. 

Fernando Mendes faz um mea culpa, numa alusão às críticas que fez à equipa, no início da época, sobretudo depois da eliminação na Liga Europa, após derrota com os austríacos do LASK Linz, por 4-1, em Alvalade, na pré-eliminatória da Liga Europa. 

“Eu fui um crítico, quando o Sporting levou quatro do LASK Linz. Eu disse que ‘isto não é nada’. Rúben, peço desculpa. O título não está ganho, ganhámos a Taça da Liga e temos quatro pontos para assegurar o título”, concluiu. 

O Sporting derrotou ontem o Rio Ave e tem mais nove pontos do que o FC Porto, que tem menos um jogo. Os leões precisam de mais quatro pontos, mas, se os dragões perderem pontos na Luz, poderão sagrar-se campeões nacionais já na próxima ronda, diante do Boavista. Fernando Mendes quer ser campeão, independentemente do resultado do clássico. E revela que ficará frustradíssimo se essa conquista escapar. "Eu quero ser campeão seja no sofá, no quarto ou na praia. Isso não me importa para nada. Se não for campeão fico com uma cabeça do pior, fico com uma azia", conclui.