O ex-jogador Pedro Henriques diz que “é proibido dizer que é melhor para o Benfica que não jogue Di María”.
O argentino esteve ausente da competição nas últimas semanas, mas Bruno Lage encontrou soluções no plantel para manter os encarnados com vitórias.
Assim, o Benfica segue numa onda de triunfos na Liga portuguesa mesmo sem a principal estrela do plantel.
“Faz mais falta o Pedro Gonçalves ao Sporting do que o Di María ao Benfica”
Contudo, o jogador está recuperado e pronto para a competição, resta saber o que fará Bruno Lage com o internacional argentino.
Regresso Di María: Melhor ou pior ao Benfica?
Nesse sentido, Pedro Henriques entende que Di María é o jogador que “melhor define” com bola na Luz. No entanto, o ex-lateral lembra que o futebol não é apenas definição, mas tem outros momentos.
“É preciso a definição mas são precisas outras coisas”, destacou Pedro Henriques, salientando que “isto não é golfe”.
Assim, o regresso de Di María aumenta o leque de opções de Bruno Lage. Contudo, face ao atual momento da equipa em termos coletivos, será que Lage vai arriscar mudanças no xadrez tático?
“Para o Benfica é mais um recurso. Mas faz mais falta o Pedro Gonçalves ao Sporting do que o Di María ao Benfica”, comparou Pedro Henriques, por exemplo.

Assim, o antigo jogador destacou “a forma coletiva como o Benfica consegue jogar não tendo o Di María, com e sem bola”.
Ou seja, para Pedro Henriques, “são características diferentes”. “Claro que depois não tem o jogador que melhor define, que é ele”, avisou Pedro Henriques.
No entanto, “o Benfica tem muita gente para jogar naquela posição”. Por sua vez, “o Sporting não tem” uma alternativa equivalente a Pedro Gonçalves.
Coletivo do Benfica joga melhor sem Di María?
Do mesmo modo, Pedro Henriques avisou que o Benfica deve manter o rendimento que está a ter. Mas deve também equilibrar a defesa.
“O Benfica está numa boa fase e precisa de estabilizar a questão dos erros atrás que continua a repetir”, alertou Pedro Henriques. E falou na questão do camisola 11 e comparando com Cristiano Ronaldo na Seleção.
“Eu sei que as pessoas ficam com um bocadinho de receio, não vou dizer medo. É um bocadinho o problema com o Ronaldo na Seleção para o Benfica será o Di María. É proibido dizer que o Di María, pela forma como joga, algumas vezes, é melhor para o Benfica que não jogue com ele. Essas coisas não acontecem por acaso”, frisou Pedro Henriques, na Sport TV.
Em síntese, o ex-futebolista concorda que o Benfica “ganha muitas coisas” em não ter Di María. Contudo, “perde na definição”.
Convém recordar, por exemplo, que Pedro Henriques já chegou a defender a ideia de que quando Di María não consegue definir com bola, o Benfica joga “com menos um”.
O argentino chegou à Luz na época passada e tornou-se na grande estrela do plantel. O extremo já tinha representado o Benfica antes de jogar em clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris Saint-Germain.