Portugal
Meïte também está infetado com covid-19, tal como Pizzi, Radonjic e Yaremchuk
2022-01-06 16:45:00
Várias baixas para Nélson Veríssimo

Os futebolistas Pizzi, Meïte, Radonjic e Yaremchuk tiveram testes positivos ao SARS-CoV2, o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19, informou hoje o Benfica.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que Pizzi, Meïte, Nemanja e Yaremchuk tiveram resultados positivos nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados no Futebol Profissional”, refere o clube, no sítio oficial na Internet.

Os quatro casos no plantel, hoje comunicados, juntam-se ao do guarda-redes Mile Svilar, que esta época apenas jogou pela equipa B e cuja infeção o clube lisboeta já tinha comunicado na terça-feira.

Para Pizzi esta é uma segunda infeção com o coronavírus, depois de o internacional português também ter testado positivo em dezembro de 2020, que o levou a falhar então a Supertaça diante do FC Porto, que as ‘águias’ perderam.

Para o jogo de domingo, da 17.ª jornada I Liga com o Paços de Ferreira (18:00), Nélson Veríssimo, o treinador que subiu da equipa B para substituir Jorge Jesus, volta a contar com Grimaldo, depois de o lateral também ter estado infetado.

A covid-19 provocou 5.456.207 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em diversos países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Tags: