Portugal
"Medo de perder é maior do que a coragem em ganhar com qualidade", diz Paulinho
2020-04-22 12:00:00
Avançado do SC Braga fala ainda do impacto no grupo por ser treinado numa só época por vários técnicos

Referência atacante do SC Braga, Paulinho concorda que não é uma situação normal ser treinado numa só época por vários técnicos como tem acontecido aos minhotos. Ainda assim, o avançado destaca a qualidade do plantel bracarense para enfrentar os desafios.

"Não é a situação mais desejável para todos, isso está à vista de toda a gente, mas os jogadores de futebol têm de estar preparados para isso", refere Paulinho, ciente de que o futebol "é uma indústria em que, a qualquer momento, o treinador é vendido".

"Este ano, o clube já vendeu dois [ri-se]" Paulinho, falando depois sobre a forma como se joga futebol na Liga portuguesa.

"O medo de perder é maior do que a coragem e a crença em ganhar com qualidade", analisa, aconselhando os clubes em Portugal a apostarem num futebol mais atrativo até porque, diz, "nenhum jogador gosta de estar 90 minutos a correr atrás da bola".

"Nenhum fez formação para isso", realça o avançado do SC Braga, em entrevista à 'Tribuna Expresso', destacando ser necessário "mudar a mentalidade de alguns clubes".

"Acredito que, quando começam a carreira, os treinadores querem praticar bom futebol e ter as equipas a jogarem bom futebol. Agora, é preciso também dar confiança aos jogadores e ao treinador para porem isso em prática", explica Paulinho.