Portugal
Maxi Pereira mete FC Porto em tribunal e reclama dívida
2020-11-19 09:50:00
Uruguaio que trocou Benfica pelos dragões terminou a carreira na Invicta

Maxi Pereira moveu um processo em tribunal a reclamar uma dívida dos dragões relativa ao tempo em que envergou a camisola portista, depois de ter saído do Benfica.

O uruguaio reclama que os dragões têm de pagar uma verba a rondar os 1,24 milhões de euros relativos a impostos que Maxi Pereira assegura que lhe foram descontados em ordenados mas, alegadamente, não foram encaminhados para os cofres do Fisco.

Agora, Maxi queixa-se de que o Estado lhe exigiu o pagamento, mas entende que caberia à SAD azul e branca esse pagamento, sendo que o processo já deu entrada num tribunal da cidade do Porto.

Além disso, o antigo camisola 2 do FC Porto estará a reclamar também que lhe é devida uma indemnização por toda esta situação que está a viver.

Segundo o jornal A Bola, o processo contra a SAD portista deu entrada Tribunal Judicial da Comarca do Porto e este será avaliado e julgado pelo Juiz 2 do Juízo do Trabalho do Porto.

Nesta semana, recorde-se, também foi divulgado que a empresa Doyen avançou para tribunal a reclamar uma dívida do FC Porto por causa de Yacine Brahimi, argelino que já deixou o clube azul e branco.

O fundo avançou com um processo de execução em tribunal sobre a SAD azul e branca, exigindo a cobrança à SAD de uma verba a rondar os 1,78 milhões de euros.

Quanto a Maxi Pereira, atualmente, já pendurou as chuteiras, depois de ter alinhado com o dragão ao peito durante quatro temporadas, ele que chegou a Portugal para representar o Benfica.

Após sair da Luz, rumou ao FC Porto e no emblema do Dragão somou 130 encontros e marcou cinco golos durante as épocas que serviu o emblema azul e branco.