Portugal
Maxi e o título pelo FC Porto: "Senti que me saiu um peso de cima dos ombros"
2018-09-20 18:20:00
Maxi Pereira referiu que a terceira época no FC Porto foi a melhor.

Maxi Pereira fez um balanço dos três anos passados no FC Porto e revelou que ser campeão pelos azuis e brancos na época passada foi como que retirarem "um peso de cima dos ombros" do internacional uruguaio.

"Estava há dois anos no FC Porto e não tínhamos conquistado títulos. Não é normal num clube como o FC Porto. Cheguei com muita ambição, sentia que o clube tinha apostado muito em mim e sentia que devia algo ao FC Porto. Foi um grande alívio para mim ter a sensação de que tínhamos conseguido. Senti que me saiu um peso de cima dos ombros", confidenciou o lateral em declarações na revista Dragões.

Maxi considerou ainda que a terceira temporada na Invicta foi a melhor até agora. "O primeiro ano não correu como esperávamos. Tínhamos formado uma equipa forte e fizemos uma primeira volta muito boa, mas na segunda tivemos alguns jogos em que cometemos erros e isso custou-nos caro. Na segunda época foi semelhante. O terceiro ano foi o mais importante, o mais lindo, por tudo o que passámos e pela forma como terminou. Sentia que devia algo ao clube, que confiou tanto em mim, e não conquistar um título no FC Porto seria duro."