Mauro Xavier diz que o Sporting está a ser “carregado no andor” e começa a acreditar na “Nossa Senhora”, apesar de o mês de maio ainda estar longe.
O Benfica está a lutar pelo título com o Sporting, mas os benquistas queixam-se de que o leão está a ser “carregado num andor” pelas arbitragens.
Sporting carregado num andor?
Assim, Mauro Xavier teme que até final da temporada, as coisas possam alinhar-se mais para o Sporting ser campeão.
“Se no primeiro terço do campeonato o Sporting foi a melhor equipa em campo, ninguém tem dúvidas disso e ia à frente com respeito, nos últimos dois ou três meses está a ser carregada num andor”, disse Mauro Xavier.
Por outro lado, o gestor e conhecido benfiquista diz que começa a acreditar na “Nossa Senhora” face ao contexto atual das arbitragens nos jogos do Sporting.

“Ainda estamos longe do 13 de maio mas eu começo a acreditar na Nossa Senhora”, disse Mauro Xavier, em declarações na CMTV.
Convém que recordar que, há pouco tempo atrás, Mauro Xavier apontou críticas aos penáltis assinalados a favor do Sporting.
“Se no primeiro terço do campeonato o Sporting foi a melhor equipa em campo, ninguém tem dúvidas disso e ia à frente com respeito, nos últimos dois ou três meses está a ser carregada num andor”
Assim, Mauro Xavier disse mesmo que “o Pelé sueco vai bater o recorde do mergulhador-mor em metade dos jogos”.
Por exemplo, a este propósito, há quem note que há uma sucessão de “benefícios ao Sporting”, sobretudo depois de uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV.
Mauro critica arbitragem que carrega Sporting em “andor”
Recorde-se que há poucos dias, até o ex-candidato ao Benfica Bruno Costa Carvalho disse que “se o VAR continuar assim, o Sporting tem mais facilidade” para chegar ao título.
Nesta altura, a luta segue intensa no topo da classificação com Benfica e Sporting a darem tudo por tudo para chegar ao título.
Ou seja, no contexto atual, é previsível que o embate da Luz na reta final da época seja decisivo para a atribuição do título de campeão nacional.
“Ainda estamos longe do 13 de maio mas eu começo a acreditar na Nossa Senhora”
Contudo, até lá, o Benfica tem um calendário mais complicado, na teoria. Basta lembrar que ainda vai a Guimarães para defrontar o Vitória no Estádio D. Afonso Henriques. Por outro lado, os encarnados também têm de ir ao António Coimbra da Mota defrontar o Estoril.