Portugal
Maurides: Coates e Mathieu? "Se tiver de trombar com eles, vou trombar com eles"
2018-04-12 17:30:00
Maurides aproveitou uma visita do clube a uma escola para antever o encontro frente ao Sporting deste domingo.

Maurides, avançado brasileiro do Belenenses, lançou o encontro da equipa do Restelo frente ao Sporting e confessou não ter medo do duelo que irá enfrentar frente aos defesas centrais do Sporting. "Sabemos que são dois centrais muito bons, mas não tenho medo de nenhum. Não são dois bichos. O meu estilo de jogo é de combate. Se tiver de trombar com eles, vou trombar com eles, se tiver de bater com eles, vou bater à vontade. Não muda nada. Vou fazer o meu trabalho dentro de campo" assumiu o brasileiro durante uma visita à Escola Secundária de Linda-a-Velha onde distribuiu bilhetes a vários jovens na companhia de Tiago Caeiro.

Maurides deixou ainda elogios a Rui Patrício: "Não conhecia o Rui, mas quando vim para Portugal comecei a conhecer. É uma pessoa muito humilde. No último jogo que fizemos, para a Taça CTT, eu pedi a camisola e no fim ele foi ao balneário dar-me. É uma pessoa humilde, que trabalha muito e merece tudo o que está a acontecer na vida dele. Vou dar-lhe a minha camisola agora de certeza".

Para Maurides, os recentes acontecimentos a envolver a equipa do Sporting nada irá influenciar na exibição leonina: "É igual a todos os jogos. Sabemos que o plantel do Sporting tem muita qualidade. Nós sabemos bem disso, não somos bobos. Trabalhámos tal como contra todas as outras equipas para chegarmos lá e darmos o nosso melhor. Querendo ou não, é o Sporting. Vão ser perigosos, é uma equipa com tradição e tem títulos. Esperamos sempre isso deles. Vamos fazer o nosso jogo e esperar o melhor".

O avançado do Belenenses garantiu que a equipa de Silas vai a jogo perante o Sporting disposto a conquistar os três pontos: "Motiva muito porque estamos a ver que o nosso trabalho está a dar certo e estamos a fazê-lo muito bem. Agora é manter este trabalho para conseguir os três pontos. Não vamos tentar não perder. Vamos sempre à procura dos três pontos durante todo o tempo".