Novo reforço do Sporting destaca mudança tática decidida por Pedro Emanuel
Mattheus Oliveira, um dos reforços do Sporting para 2017/18, acredita que pode ser opção na posição de segundo médio: “O meu futebol evoluiu quando passei a jogar mais como 8”. “Na primeira época acabei como extremo esquerdo. Na última, mudei e fui para 10. O Pedro Carmona recuou-me um pouco mais e, depois, o Pedro Emanuel disse-me que eu ia render mais como 8 ou 6. Ele ajudou-me muito “, detalhou, em entrevista ao “Record”.
O novo jogador do Sporting abordou ainda o tema das férias e da forma em que se apresentará em Alvalade, na pré-temporada. “O preparador físico do Sporting passou-me um plano de treino (…) tenho feito tudo”, garante.
Sobre o legado do seu pai, Bebeto, Mattheus assume que “existem sempre comparações”, mas garante que só quer trilhar o seu caminho, falando ainda de uma ponte para a seleção: “Estar no Sporting já é uma porta muito grande que se abre para a seleção brasileira. Só depende de mim”.
“O que eles fizeram foi uma barbaridade”
Mattheus Oliveira falou ainda das suas referências no futebol, destacando Kaká, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. Quanto a médios, os elogios ficam para um duo do Real Madrid. “Kroos e Modric. Vi a final da Champions e o que eles fizeram foi uma barbaridade. Dificilmente perdem uma bola ou erram um passe”.