Portugal
Matheus Silva com teste positivo falha receção do Moreirense ao Marítimo
2020-10-25 13:35:00
Defesa brasileiro testou positivo à covid-19

O futebolista Matheus Silva, que alinha no Moreirense, teve um teste positivo para o novo coronavírus e vai falhar hoje a receção ao Marítimo, da quinta jornada da I Liga, confirmou à Lusa fonte dos minhotos.

O defesa brasileiro, de 23 anos, está assintomático e isolado desde sábado, sendo a oitava baixa clínica nas opções do treinador Ricardo Soares.

Kewin, Abdu Conté, Anthony D'Alberto, Pedro Amador, Sori Mané, André Luís e Derik Lacerda estão também ausentes, todos devido a lesão.

A ausência de Matheus Silva, contratado ao Bahia no defeso e com quatro jogos realizados pelo Moreirense em 2020/21, deixa o reforço Afonso Figueiredo, recrutado esta semana, como único lateral de raiz disponível no setor defensivo dos ‘cónegos’.

Os vimaranenses já tinham notificado casos de infeção durante a retoma da última edição da I Liga, associado ao defesa guineense Abdu Conté, e na pré-época, quando detetaram outro atleta com teste positivo, cuja identidade não foi conhecida.

No sábado, o médio Ibrahima Camará fez um teste negativo para a covid-19 e reintegrou os treinos do Moreirense, depois de ter ficado infetado durante o estágio da seleção da Guiné-Conacri, que esteve concentrada no Algarve no início de outubro.

O Moreirense, 10.º colocado, com cinco pontos, recebe o Marítimo, oitavo, com seis, no domingo, às 15:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em duelo da quinta jornada da I Liga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.297 em Portugal.