Os sportinguistas andam encantados com o reforço Viktor Gyökeres e têm muita esperança de que o sueco possa ser uma referência no que toca a golos ao longo da temporada. Os elogios ao jogador têm sido vários por parte de figuras ligadas ao sportinguismo e Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, faz notar que, a dado momento, quem estiver menos atento, até poderá pensar que o nome do reforço do Sporting será outro.
"Mas é o Lewandowski? Ainda faltam não sei quantos argumentos", comentou o antigo futebolista internacional português, abordando o tema dos elogios que têm sido prestados a Viktor Gyökeres, que deixou o Coventry, no Reino Unido, e reforçou o leque de opções de Rúben Amorim, em Alvalade, tendo em vista a nova época.
Em declarações num programa dedicado ao desporto na CMTV, Diamantino Miranda não deixou, porém, de referir que vê qualidades em Viktor Gyökeres.
"Parece-me que se trata de um belíssimo jogador com todas as características, principalmente a física que no futebol português faz sempre muita mossa", assinalou Diamantino Miranda, lembrando, contudo, que em futebol é necessário esperar para ver o que verdadeiramente os jogadores conseguem fazer nos seus clubes.
"Nestas coisas do futebol, vamos esperar. Às vezes parece e depois não é. Outras vezes não parece e depois é. Vamos esperar", indicou Diamantino Miranda.
"É preciso muito trabalho para eles virem para o Sporting"
O Sporting apresentou-se aos seus associados e adeptos, no domingo, e Viktor Gyökeres foi um dos mais aplaudidos pela plateia presente nas bancadas do Estádio de Alvalade.
No final da partida, Rúben Amorim justificou-se aos sportinguistas por conta da demora que tem existido para chegarem novos reforços para o clube verde e branco, onde Viktor Gyökeres continua a ser a grande figura deste defeso.
"O Sporting está a olhar para os jovens que tem no plantel, a testar tudo, a aguardar e a guardar as fichas todas para certos jogadores que demoram tempo", disse Rúben Amorim.
Em declarações à Sport TV, o treinador verde e branco sublinhou ainda que "estes grandes jogadores têm grandes salários, é preciso muito trabalho para eles virem para o Sporting".
"Andamos a fazer esse trabalho com o Viktor Gyökeres desde março. Temos de fazer as coisas assim", referiu o treinador do Sporting, que tentará melhorar as prestações desportivas da equipa nesta época, depois de, na última, o leão nada ter alcançado a nível de troféus, tendo ainda ficado de fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões desta época.