Portugal
Marega sentado no banco, Toni Martínez titular
Redação
2021-05-10 20:00:00
Ainda sem Corona lesionado e Oliveira castigado, Sérgio Conceição deixa o maliano no banco de suplentes

A ausência de Moussa Marega no onze do FC Porto, para o encontro de hoje com o Farense, é a nota de destaque de um onze com novidades e um efeito da saída do maliano do clube da Invicta.  

Ontem, o Al Hilal oficializou a contratação do jogador, sendo que Sérgio Conceição não teve dificuldade em encontrar o sucessor: Toni Martínez fará dupla com Taremi, na dupla de ataque, num 4x4x2 com Grujic e com João Mário. Estes dois jogadores colmatam as ausências de Corona, ainda lesionado, e de Sérgio Oliveira, que cumpre castigo.  

A baliza estará entregue a Marchesín, com João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá na defesa, OtávioGrujicUribe e Luis Díaz no meio-campo, atrás da dupla Taremi e Toni Martínez. 

Menos alterações faz Jorge Costa, que lança Beto, Tomás Tavares, César, Cássio Scheid e Abner, no setor mais defensivo, com Amine, Jonathan Lucca e Ryan Gauld no meio-campo e o ataque entregue a LicáBilel e Pedro Henrique. 

Os algarvios, que ocupam a 17.ª posição, necessitam de pontuar para deixar os lugares de descida. Já o FC Porto tenta evitar celebrações antecipadas de um título que se adivinha, em Alvalade. Ao mesmo tempo, os dragões tentam assegurar o segundo lugar, de acesso direto à Champions. 

FC Porto e Farense entram em campo dentro de minutos, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da AF Lisboa, com Pedro Mota e Hugo Ribeiro como assistentes. O VAR será Nuno Almeida.