O futebolista espanhol Iván Marcano, defesa central do FC Porto, vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma lesão no pé direito, revelou hoje o clube no seu site oficial.
“No boletim clínico portista figuram os nomes de Pepe, que fez trabalho de ginásio e tratamento, e de Marcano, que vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para correção de lesão no pé direito”, lê-se numa nota publicada pelos ‘dragões’, referente ao último treino da equipa de Sérgio Conceição antes do duelo de quarta-feira com o Liverpool, para a Liga dos Campeões.
Marcano, de 34 anos, tem 12 jogos e um golo esta temporada pelo FC Porto. Os ‘dragões’ não revelam o tempo de paragem previsto.
O jogador espanhol volta a ter problemas físicos, depois de ter falhado praticamente a última época inteira por causa uma lesão grave num joelho.
Formado no Racing Santander, e já depois de uma passagem pelo Olympiacos, da Grécia, e do Rubin Kazan, da Rússia, Marcano chegou ao FC Porto em 2014/15 e passou quatro temporadas nos ‘dragões’ antes de rumar à Roma.
Após apenas uma temporada em Itália, o defesa espanhol regressou ao FC Porto em 2019/20.
Ao serviço dos ‘dragões, Marcano conquistou dois campeonatos e uma Taça de Portugal.