Portugal
"Marcano ainda será muito importante no FC Porto. Superou todas as adversidades"
2021-05-17 17:05:00
Central voltou à competição

Iván Marcano regressou à competição cerca de um ano depois de uma grave lesão sofrida e Alberto Bueno, compatriota do central portista e também ele um ex-dragão, entende que o defesa ainda poderá ser uma peça fundamental para o FC Porto. "É um grande trabalhador. Fico contente por ele, estar de volta, finalmente, é bom para o FC Porto e para o futebol português".

Bueno destaca que Marcano desempenha funções de liderança entre o lote de capitães e realça que com o seu regresso à competição estará, inevitavelmente, mais próximo do grupo para apoiar a equipa. "Mesmo quando não está a jogar, Marcano é fundamental no equilíbrio do grupo", salientou Bueno.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo avançado dos azuis e brancos referiu ainda que acredita que o compatriota ainda terá muito para dar de dragão ao peito.

"Ainda será muito importante para o FC Porto. Tudo de bom para ti, Marcano", disse Alberto Bueno na mensagem que deixou o seu ex-colega no FC Porto.

Bueno entende que Iván Marcano "superou todas as adversidades" e acabará por se fixar na equipa dos azuis e brancos na próxima temporada, ultrapassada que está a lesão.

"Estou seguro de que se apresentará a um nível bastante elevado", salientou Bueno sobre Marcano que, no passado sábado, voltou a ser aposta de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto.

Em Vila do Conde no embate frente ao Rio Ave, que os dragões venceram por 3-0, o espanhol, de 33 anos, voltou à competição, estreando-se nesta edição do campeonato.

Iván Marcano entrou aos 82 minutos para o lugar do sérvio Grujic e foi muito saudado pelos companheiros de equipa, cientes das dificuldades que Marcano enfrentou no último ano para ultrapassar a lesão.

Marcano tem contrato com o FC Porto válido até ao ano de 2023. Depois de representar os dragões durante várias temporadas, Marcano saiu a custo zero para a Roma, mas as coisas em Itália não correram dentro do esperado e voltou passado pouco tempo para a equipa liderada por Pinto da Costa, que lhe ofereceu um contrato de várias épocas.

Desde que regressou ao FC Porto, Marcano tem sido um dos elementos do lote de capitães do emblema azul e branco. A sua importância para o grupo e para o treinador ficaram patentes quando, em Vila do Conde, Sérgio Conceição lhe deu um forte abraço, sentido-se aí uma vez mais importância do regresso ao ativo do espanhol.