Portugal
“Máquina de propaganda do Benfica prejudica Darwin”, acusa Fernando Mendes
Redação
2021-02-22 18:45:00
Ex-jogador das águias acredita que o jovem avançado começa a acusar a pressão

O avançado uruguaio Darwin Núñez tem vivido uma fase apagada, depois de ter brilhado nos primeiros jogos ao serviço do Benfica. Para Fernando Mendes, antigo defesa das águias, o jovem dianteiro começa a acusar a pressão que lhe foi colocada pela “propaganda” do clube da Luz.

“A máquina de propaganda do Benfica quando ele chegou, o jogador mais caro que veio para o futebol português [24 milhões de euros]... Fez aqueles três golos a uma equipa na Liga Europa e já se via Darwin no Bayern Munique, Manchester United, Manchester City... era já 150 milhões [que iam pagar ao Benfica], já lhe iam aumentar a cláusula de rescisão porque aquele valor já era curto para o agarrar”, apontou o antigo internacional português

Darwin “pode vir a ser um bom jogador”, mas “todas essas expetativas que foram criadas à volta do miúdo” começam agora a ‘apresentar fatura’, continuou Fernando Mendes.

“É um jogador com qualidade, pode vir a ser um excelente jogador, agora as expetativas criadas em volta do miúdo estão a prejudicá-lo”, insistiu.

O ex-defesa do Benfica rejeitou ainda o argumento de que o avançado uruguaio ainda procura a melhor forma depois de ter recuperado da covid-19.

“A covid não faz o Darwin falhar golos como falha, nem estar em cada jogo cinco ou seis vezes em fora de jogo... Isto é da qualidade do jogador, tem que ser trabalhado”, justificou.

“O momento da equipa não é bom e isso também se nota no rendimento do Darwin. É uma coisa curiosa, o Jorge Jesus agora diz que lhe falta um jogador para marcar golos. Tinham lá o melhor marcador [Vinícius], mas ficaram com Darwin e Seferovic”, acrescentou o ex-jogador, no comentário para a CMTV.

Já a terminar, Fernando Mendes recomendou “calma” aos responsáveis do Benfica. “Não é só este [Darwin], já fizeram isto com mais jogadores. Qualquer jogador [que se destaque em alguns jogos seguidos] passado 15 dias já vai para o Barcelona...”, finalizou.