Portugal
"Benfica com postura de equipa grande e FC Porto como equipa pequena"
2024-11-11 14:45:00
"O FC Porto esteve muito abaixo do que é capaz e já mostrou", salienta Manuel Machado

Manuel Machado entende que o FC Porto precisa de uma "reflexão" depois dos 4-1 que sofreu no Estádio da Luz. O treinador diz que o FC Porto se apresentou como "equipa pequena" frente a um Benfica "grande".

O experiente treinador português viu um Benfica a ganhar pela "diferença de intencionalidade". "O FC Porto esteve muito abaixo do que é capaz e já mostrou", analisou Manuel Machado.

Manuel Machado: FC Porto "pequeno" na Luz

Nesse sentido, o técnico aconselha a uma "reflexão" na Invicta face ao sucedido. No relvado da Luz, Manuel Machado viu "modelos distintos" e equipas a revelarem dimensões diferentes.

"O Benfica com postura de equipa grande e o FC Porto como equipa pequena, muito abaixo do que é capaz", referiu Manuel Machado. O treinador falou ao Jornal de Notícias.

O emblema encarnado esteve na frente do marcador, mas o FC Porto empatou. Samu aproveitou um erro da defesa benfiquista. Só que no segundo tempo, o Benfica partiu para a vitória e o resultado tomou volume.

Machado explica dragão como "equipa pequena"

Manuel Machado entende que esse "erro" que deu o golo do FC Porto prolongou "a dúvida" no marcador. Mas já aí o Benfica "merecia ter saído a ganhar". "Entrou bem, marcou e dominou".

A derrota na Luz está a motivar várias críticas portistas a Vítor Bruno. Além do treinador, André Villas-Boas também é criticado. Figuras do universo portista dizem que "isto não é o FC Porto".

"O Benfica com postura de equipa grande e o FC Porto como equipa pequena, muito abaixo do que é capaz"

Villas-Boas venceu as eleições há poucos meses. De então para cá, várias foram as mudanças no clube portista. Saiu Pinto da Costa mas também Sérgio Conceição. O ex-chefe da claque Super Dragões está preso no âmbito da operação Pretoriano.

A somar a isso, o FC Porto enfrenta problemas financeiros. A SAD de Villas-Boas tenta controlar gastos e reduzir despesas quanto possível. Há até quem veja, com tudo isto, uma "varandização do FC Porto".

Recorde-se que quando Frederico Varandas assumiu o Sporting, o clube de Alvalade enfrentava problemas financeiros e problemas com as claques do clube de Alvalade.

André Villas-Boas tem a primeira grande contestação desde que chegou ao FC Porto como presidente. Durante a madrugada, alguns adeptos fizeram uma espera à comitiva portista, segundo avançou o Record.

O FC Porto tem agora vários dias sem jogos oficiais, uma vez que o calendário de clubes parou devido aos trabalhos das seleções.