Portugal
Manuel José elogia Amorim e o Sporting, “uma equipa de miúdos feita à pressa”
2020-09-25 12:45:00
Antigo treinador rendido à inteligência da equipa leonina, na partida diante do Aberdeen

No programa ‘Grande Área’, da RTP3, Manuel José elogiou a inteligência do Sporting diante do Aberdeen, no jogo da pré-eliminatória da Liga Europa, que os leões venceram por 1-0.

O antigo treinador faz uma vénia a Rúben Amorim, pelos sinais que emanaram da equipa, no jogo desta quinta-feira, disputado em Alvalade.

“O Sporting fez um jogo notável. Este Pedro Porro esteve excelente. Nunca o tinha visto jogar. Coates está um senhor, mais confortável e com mais confiança. E ele é que organiza tudo aquilo. Os miúdos têm muita qualidade. E este Nuno Mendes vai ser um artista da bola”, resume o antigo técnico, comentador na RTP.

Acima de tudo, prossegue, “há que elogiar a forma como o Rúben Amorim e a sua equipa técnica analisaram o adversário”. Segundo Manuel José, o Sporting, “uma equipa de miúdos feita à pressa”, tinha o adversário “bem estudado” e mostrou inteligência, diante dos escoceses".

O comportamento da equipa leonina demonstrou um conhecimento profundo dos pontos fortes do Aberdeen, entre os quais o jogo aéreo. O Sporting anulou essa arma fazendo “todos os cruzamentos pelo chão”.

Por outro lado, elogia o antigo treinador, “a gestão dos tempos de jogo foi brilhante”, o que surpreende, em virtude do facto de a equipa ter sido “feita à pressa, em virtude da pandemia” e dos casos de covid-19 que afetaram o plantel.

“O Rúben Amorim está de parabéns e tem uma série de miúdos e com enorme qualidade…”, diz.

“Não se estava à espera de um grande jogo do Sporting, mesmo que tivesse a equipa principal. E o Aberdeen não tem grande qualidade, mas já tem oito jogos [na presente temporada] e são fortíssimos fisicamente. A diferença é enorme”, enfatiza Manuel José.

A terminar, um novo elogio ao treinador do Sporting e a antecipação de uma carreira de sucesso.

“Parabéns ao Rúben. Na rampa de lançamento está um novo e excelente treinador, no futebol português. E parabéns ao Sporting”, concluiu.