Roger Schmidt enfrenta o pior momento desde que é treinador do Benfica. O técnico que na última época chegou à Luz e rapidamente conquistou o 'Terceiro Anel' que nas declarações que tinha como também pelo futebol que a equipa apresentava, é hoje uma sombra. O treinador alemão é contestado, tem tido declarações que têm alimentado discussões e, dentro de campo, o Benfica vai falhando vários objetivos desportivos.
Depois do adeus à Liga dos Campeões, o adeus na Taça da Liga e, recentemente, adeus na Taça de Portugal. A somar a isso, no campeonato português as contas do Benfica está complicadas.
Pedro Adão e Silva vê que querem "reabilitar o inesquecível Quique Flores"
O campeão nacional em título tem quatro pontos de desvantagem para o Sporting, que tem menos um jogo por realizar. Em caso de vitória do Sporting em Famalicão, no jogo que tem por realizar, o Sporting abre uma margem de sete pontos para o segundo classificado, o Benfica.
A contestação a Roger Schmidt cresce e várias têm sido as figuras ligadas ao benfiquismo que têm lamentado o contexto atual, nomeadamente a decisão da SAD em manter Roger Schmidt, um treinador que é "um desespero e enerva um santo".
A saída do treinador é pedida ao longo dos últimos meses, mas Rui Costa mantém a aposta no treinador contratado e com o qual renovou na época de estreia, passados alguns meses.
Pedro Adão e Silva, antigo ministro e conhecido sócio dos encarnados, sem referir o nome de Roger Schmidt, deixa uma alusão ao técnico e recorda um treinador espanhol que passou pela Luz e que não deixou saudades no 'Terceiro Anel'.
"Há mais de um ano que andamos a perder tempo com este treinador"
"Manter este treinador meses a fio, contra todas as evidências, só pode ter tido um propósito: reabilitar o inesquecível Quique Flores", atirou Pedro Adão e Silva, em mensagem deixada no X, ele que antes do dérbi contra o Sporting já tinha velado críticas a Roger Schmidt.
"Há mais de um ano que andamos a perder tempo com este treinador. Bastante óbvio", salientou o antigo ministro da Cultura, que deixou o cargo há poucos dias, mas que é um benfiquista muito atento à realidade e contexto do emblema da Luz.
Até final da época resta ao Benfica tentar ir o mais longe possível nas provas da UEFA. A equipa encarnada está nos quartos de final da Liga Europa e vai agora medir forças contra o Marselha.
No campeonato, o Benfica tenta segurar o segundo lugar, no mínimo, e continua a sonhar com um eventual deslize do Sporting para manter a chama do sonho do '39' em aberto.