Portugal
"Sporting pode sonhar com a Champions. Mas acorda e levanta um copo de água"
2024-12-12 11:35:00
"Não levanta a taça dos Campeões Europeus. Sonhar é fácil", diz ex-internacional português Maniche

Os sportinguistas sonharam com grandes feitas na Europa quando Ruben Amorim era o seu treinador. Mas a saída do técnico para o Manchester United colocou a ambição em outra perspetiva. As derrotas chegaram a Alvalade no plano internacional. E também no plano interno as coisas não correm bem. Maniche diz que o Sporting podia sonhar com a Championas mas "acorda" e levanta "um copo de água". 

A ambição de elevar o nome do Sporting à mais alta glória europeia nunca desapareceu de Alvalade. Só que o leão tem sentido dificuldades na Liga dos Campeões. Aliás, o percurso do Sporting na prova tem sido marcado por alguns altos e baixos. 

Maniche: Sporting levanta "copo de água" e não a Champions

Só que a dado momento desta temporada o sonho de ir longe na Champions pareceu real. Basta lembrar que o Sporting venceu o Manchester City. Nessa altura, a equipa de Guardiola estava longe de imaginar o contexto em que iria estar inserida nas derrotas.

O certo é que Alvalade sonhou com uma caminhada longa na Champions. E esta ainda pode acontecer. Só que os sportinguistas têm mais dúvidas nesta altura. Basta lembrar que o Sporting tem duas derrotas consecutivas nos dois últimos jogos europeus. Também a nível interno o Sporting tem dois desaires.

Maniche entende que o Sporting podia "sonhar" com a Champions League. Mas o ex-futebolista disse na CNN Portugal que depois o Sporting "acorda" e "levanta um copo de água".

“Sonhar pode sonhar em querer ganhar a Champions League. Mas depois acorda e levanta um copo de água. Não levanta a taça dos Campeões Europeus”, comentou Maniche.

“Sonhar é fácil, direi”, acrescentou o antigo médio internacional português. Recorde-se que Maniche defendeu também as cores do Sporting durante a sua carreira de jogador.

Sonho da Champions? Maniche explica o porquê do "copo de água"

Maniche salientou ainda que “o Sporting não é um favorito a ganhar a Champions League". "Pelo passado recente de Ruben Amorim na Liga dos Campeões, o Sporting queria chegar longe. Mas nunca era o favorito”, sublinhou ainda o ex-camisola 18 da Seleção.

Brilho do Sporting com Amorim numa esperança de Champions

A caminhada europeia do Sporting estava a ser de glória com Ruben Amorim. Mas a saída do treinador colocou o leão no trilho das derrotas. Por isso, há já quem considere que a saída de "Amorim deixará de ser um orgulho para o Sporting para ser um golpe de lampião".

A passagem de Amorim por Alvalade fez com que os adeptos voltassem a sonhar com a possibilidade de ir mais longe na competição europeia. Porém, nas últimas semanas, essa crença está a ruir em Alvalade.