Maniche elogia Nuno Santos e lembra um jogador “desvalorizado” por comparação com outros jogadores que “basta atirar uma bola ao poste e aparecem logo em capas de jornais”.
O camisola 11 do Sporting está lesionado há vários meses e ainda tem mais meses de ausência por conta de uma grave lesão que sofreu.
Contudo, a ausência de Nuno Santos não apaga a imagem de jogador útil ao Sporting que Maniche tem dele.
Assim, o antigo internacional português deixou rasgados elogios ao jogador esquerdino do Sporting.
Maniche elogia Nuno Santos
“Ele teve uma lesão bastante complicada”, começou por referir Maniche, realçando que “é preciso muito sacrifício para depois voltar ao mais alto nível”.
Nesse sentido, Maniche sublinhou que Nuno Santos tem um perfil de jogador que o futebol nem sempre destaca.
“Muitas vezes estes jogadores são desvalorizados em comparação com jogadores que basta atirar uma bola ao poste e aparecem logo em capas de jornais”, apontou Maniche.
No entanto, o ex-médio português nota que o Sporting sente a falta de Nuno Santos entre as opções para a equipa.
“É notória que, com a sua ausência, a falta que o Nuno Santos tem feito ao Sporting”, salientou Maniche, que falava na CNN Portugal.
Segundo Maniche, Nuno Santos é um jogador que tem várias características que lhe agradam para o coletivo.

“É um jogador com muito critério no passe, no cruzamento, faz golos. É um jogador que trabalha imenso e tem compromisso com o plantel”, observou o ex-médio português. Por isso, Maniche elogia Nuno Santos.
Nuno Santos recupera de lesão grave
Ainda sobre o jogador leonino, Maniche disse que o camisola 11 “mostra sempre uma disponibilidade grande”.
“E eu aprecio sempre esses jogadores irreverentes que jogam para o coletivo e não para o individual”, sublinhou Maniche.
Em suma, segundo o ex-internacional português, Nuno Santos já foi “desvalorizado” até no Sporting. Mas este tipo de jogadores fazem falta aos plantéis.
“Muitas vezes, Nuno Santos tem sido desvalorizado até nesse capítulo no Sporting. E já nem falo na Seleção onde já merecia uma oportunidade. Mas no Sporting muitos diziam que ele nem era para estar no onze sistematicamente. E eu discordava”, recordou Maniche.
Por outro lado, Maniche vaticinou ainda um regresso em pleno no capítulo mental quando passar a lesão.
“Eu acho que ele vai voltar forte porque é forte psicologicamente”, admitiu o antigo internacional português Maniche sobre o jogador que colecionou já algumas polémicas devido ao seu comportamento.