A semana fica marcada pelas declarações do vice-presidente Jaime Antunes, que considerou que "não há salvação para esta época”, numa alusão a uma eventual conquista da Taça, por parte do Benfica, e que “esta época foi falhada”.
“Temos de partir para a nova época numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar”, referiu ainda o responsável encarnado, abordando o contrato de Jorge Jesus, para dizer que, por regra, os contratos são cumpridos.
Jorge Jesus não gostou do que ouviu. E respondeu, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, relativo à 34.ª jornada. “Não preciso que um vice-presidente me venha alertar. Eu falo todos os dias com o presidente, com o Rui Costa, com o Domingos Soares de Oliveira. E quando estava cá era com o Tiago Pinto. É com essas pessoas que tenho de falar. Com os adeptos, eu falo ganhando", respondeu o técnico.
Maniche considera que esta discussão em ‘praça pública’ – de um tema que deveria ficar dentro das paredes do Estádio da Luz – prova que não há uma política de comunicação no Benfica.
“Isto é a prova de que a comunicação do Benfica está à deriva. Acho de mau tom um vice-presidente do Benfica, que não entende de futebol, dentro e fora do campo, vir falar do treinador com mais títulos da história do Benfica”, defende o ex-futebolista, no canal 11, num comentário a esta controvérsia.
O ex-futebolista considera ainda que Jaime Antunes quis “quinze minutos de fama” e que não entende que os clubes devem falar a uma só voz, ao contrário do que sucedeu com este episódio.
“Isso mostra que o clube não está unido, cada um fala o que quer. E, depois, há aquelas pessoas que gostam de ter os seus 15 minutos de fama. Foi o caso”, assinalou Maniche.
Por outro lado, o ex-jogador e comentador do canal da Federação entende também que há na direção outras pessoas com mais conhecimento sobre futebol que não ousam manifestar-se em público. E deu o exemplo de Rui Costa.
“Jaime Antunes ultrapassa outro vice-presidente que é um ídolo para todos os benfiquistas, uma pessoa que percebe muito de futebol, que foi um excelente jogador, que é o caso do Rui Costa, a pessoa que está mais perto de Jorge Jesus”, lembra.
O Benfica defronta hoje o Vitória de Guimarães, na cidade-berço, em partida com início marcado para as 20h00. A temporada dos encarnados termina com a disputa da Taça de Portugal, frente ao SC Braga.
Os encarnados procuram, frente aos arsenalistas, conquistar o primeiro troféu da temporada, depois de perdida a Supertaça, o campeonato e sem brilho nas competições europeias. E foi numa análise a estes factos que Jaime Antunes teceu críticas à temporada do clube da Luz, que ficou muito aquém das expectativas criadas por Jorge Jesus e pelo elevado investimento no plantel.