Maniche não tem dúvidas de que Rúben Amorim contrate jogadores do Sporting. Isto apesar do treinador assegurar que não o quer fazer em janeiro. Mas o ex-médio lembra que em clubes como o Manchester United a palavra do treinador depende de muitas áreas.
Os sportinguistas temem que a saída de Rúben Amorim signifique a saída de jogadores. Viktor Gyökeres ou Gonçalo Inácio têm muito mercado. Nomes como Quenda ou Catamo também estão sob avaliação internacional. As exibições de Hjulmand também não passam despercebidas.
Por isso, os sportinguistas estão preocupados com outras saídas de Alvalade. Além do adeus a Rúben Amorim e a Hugo Viana, os próximos meses podem ditar outras saídas do Sporting.
Maniche: Amorim vai comprar jogadores ao Sporting
Maniche acredita que Rúben Amorim contratará em Alvalade, se o Manchester United quiser. "O Rúben Amorim não vai hesitar em levar algum jogador do Sporting", disse o ex-internacional português.
Maniche referiu que o treinador no Manchester United tem sempre uma pressão. E essa pressão está também na hora das decisões. Nessas, Maniche disse que o treinador depende muito das opiniões de elementos da estrutura.
Maniche: Jogadores do Sporting? Amorim tem "pouco a decidir"
"O treinador pouco ou nada tem a decidir", referiu Maniche, em declarações na CNN Portugal. Nesta altura, Rúben Amorim cumpre os últimos dias como treinador do Sporting.
E aos adeptos o treinador já garantiu que não vai fazer contratações em Alvalade. "Ele [Gyökeres] tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. É muito difícil. Não vou buscar nenhum jogador do Sporting, em janeiro", prometeu Rúben Amorim.
Porém, o treinador leva alguns reforços de Alvalade para a sua equipa técnica. De resto, Rúben Amorim disse que fez sempre parte da sua ideia ir com a sua equipa técnica para Manchester.
Amorim: Staff deixa Sporting e segue para Manchester
"Vou levar o meu staff para Manchester, foi sempre uma das condições", disse Amorim, em conferência de imprensa. Além disso, o treinador do Sporting manifestou o desejo de fechar com triunfos os jogos que lhe faltam no Sporting.
"Estou concentrado nos jogos que faltam", disse Rúben Amorim. A saída do técnico deixou "os sportinguistas desolados", como já disse Santana Lopes. O ex-presidente leonino lamentou a saída do técnico.
Rúben Amorim segue para o Manchester United e vai treinar alguns portugueses como Bruno Fernandes e Diogo Dalot. O técnico estava no Sporting desde março de 2020.