Portugal
“Manda aqueles miúdos ali calarem-se...”, diz Jesus na abertura da ‘flash’
Redação
2021-04-30 21:00:00
Treinador do Benfica volta a irritar-se com o barulho na zona de entrevistas rápidas

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, protagonizou mais um momento de desconforto com o barulho que se fazia ouvir nas imediações da zona onde era feita a entrevista rápida após a partida, depois do Benfica ter derrotado o Tondela, por 0-2.

“Manda aqueles miúdos ali calarem-se... Ó!”, exclamou Jorge Jesus, logo na abertura da ‘flash interview’ à SportTV, esperando até ter condições para analisar a partida.

O momento foi muito semelhante ao que o técnico protagonizou no Benfica-Arsenal, mas então em declarações à SIC. "Isto é alguma coisa? Eu não falo com este barulho... Ou eles se calam... 'Take it easy, ok?'", disse Jesus, com a parte em inglês a ser dirigida a quem estaria a provocar o barulho.

Feito silêncio, o técnico analisou a partida com o Tondela: "Nos primeiros 30 minutos fizemos um excelente jogo e marcámos dois golos. Entrámos muito fortes e depois continuámos a ter oportunidades de golo, mas falhámos muitos. Hoje fizemos o golo 100 na época e isso também é prova da qualidade ofensiva desta equipa. Defensivamente, não sofremos e isso também era importante".

Questionado sobre a exibição de Everton, jogador que tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos encarnados, realçou que esteve "num golo e tem mais três assistências que podiam dar golos". Este é o Everton que eu conheço", elogiou, falando depois de Seferovic; "Teve um período em que fazia golo em poucas oportunidades, agora está outra vez numa fase em que precisa de três, quatro para marcar. A equipa trabalha para ele ter oportunidades, é o mais importante".

Após a vitória com o Tondela, o Benfica começou de imediato a pensar no clássico com o FC Porto, agendado para 6 de maio. "A equipa está muito confiante e faltam cinco jogos. Quatro para o campeonato e a final da Taça de Portugal. Queremos vencer os cinco. Já [a pensar no FC Porto]. Já disse aos jogadores que hoje foi uma boa vitória e agora é pensar no próximo jogo, que é com o FC Porto", finalizou Jorge Jesus.