Ruben Amorim conhece os cantos à nova casa de Manchester. E há quem admita que vai sentir falta de alguns jogadores que tinha no Sporting. Os leões temem que um dos jogadores que em breve possa mudar de ares seja Viktor Gyökeres, até porque o "Manchester United não tem nenhum" goleador com as dinâmicas do sueco.
A cumprir a segunda temporada em Portugal, Gyökeres continua a ser um dos nomes mais falados para o mercado. Mas os sportinguistas não querem pensar numa saída de Gyökeres. Contudo, Pedro Henriques admite que esse cenário pode ser real. A explicar isto está o rendimento que tem tido em Alvalade.
Manchester United "não tem nenhum" como Gyökeres
Pedro Henriques diz ainda que, mesmo que não vá para Old Trafford, Gyökeres pode ser transferido para outro clube. “Pode não ser o Manchester United, mas pode ser outro a vir buscar o Gyökeres, por exemplo”, admitiu o ex-lateral.
“Se o Gyökeres continuar com este desempenho na Liga dos Campeões, não me surpreenderia”, vincou.
Questionado se Gyökeres cabia no plantel do Manchester United, Pedro Henriques esclareceu. “Claro que sim”, disse o ex-jogador, que foi direto sobre o tema.
“Se o Viktor Gyökeres continuar com este desempenho na Liga dos Campeões, não me surpreenderia”
Gyökeres tinha lugar no Manchester United?
“O Manchester United não tem nenhum ponta de lança com a qualidade do Gyökeres”, reiterou o ex-futebolista. Aliás, Pedro Henriques diz que não vê um 'Gyökeres' em Old Trafford nesta altura no plantel.
“Eu não vejo”, referiu Pedro Henriques. Em declarações na Sport TV, o antigo jogador destacou que outros sportinguistas tinham lugar.
“Se calhar, o Pedro Gonçalves jogava naquela equipa. O Hjulmand jogava eventualmente”, frisou Pedro Henriques, voltando a Gyökeres. “O Gyökeres jogava perfeitamente naquela equipa. Não há nenhuma dúvida”, disse Pedro Henriques. Nesta altura, depois dos golos ao City, há quem diga, em jeito irónico, que o sueco "ainda não está preparado para a Premier League".
Sobre o novo desafio de Ruben Amorim, o ex-futebolista tem uma convicação. Pedro Henriques acredita que o rendimento dos jogadores do Manchester United irá aumentar. “Estou convencido que daqui a algum tempo vão jogar muito mais e melhor do que jogavam”.