O FC Porto não se conforma com o desfecho do encontro contra a Belenenses SAD e lança críticas à arbitragem da partida, que teve Fábio Veríssimo como juiz principal, dizendo que o jogo ficou "manchado por uma arbitragem terrível".
Através da newsletter oficial Dragões Diário, o FC Porto vela críticas à arbitragem do jogo contra a Belenenses SAD, que terminou empatado a zero, no Estádio do Jamor.
"Tudo começou com um penálti por assinalar sobre Taremi e prosseguiu com os lances reunidos neste vídeo [ver em baixo], que inclui faltas que deviam valer segundo amarelo ou vermelho direto e o penálti que ficou por marcar no lance que provocou a lesão de Nanu", pode ler-se na comunicação oficial portista, nesta sexta-feira.
Os azuis e brancos referem ainda que o "potencial impacto destes lances no resultado é evidente". "E nem a má-fé dos que logo procuraram desvalorizá-los tem força para escamotear uma tão grande sucessão de atentados à verdade desportiva".
Já Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que pouco depois de terminar o encontro já tinha vindo a público criticar o trabalho da equipa de arbitragem ("Vão matar um jogador do FC Porto e Fábio Veríssimo vai achar legítima defesa"), volta a inistir nas críticas e diz que frente à Belenenses SAD "foi um fartar vilanagem".
Quem também optou pela linha crítica para com a arbitragem foi Sérgio Conceição. Na entrevista rápida, o treinador do FC Porto – que faltou à conferência de imprensa – questionou a nomeação de um árbitro que "está sob uma polémica inacreditável", por ter mostrado o cartão amarelo que podia afastar João Palhinha, do Sporting, do dérbi com o Benfica, e posteriormente assumido esse erro.
"Fomos enganados, fomos roubados aqui!", disparou Sérgio Conceição, após o empate sem golos no jogo da 17.ª jornada do campeonato português.
Um dia vão matar um jogador do FC Porto mas não vai acontecer nada, porque Fábio Veríssimo vai achar legítima defesa. E o que dizer do critério disciplinar? Nem todos são Palhinhas pic.twitter.com/rObjog5FPs
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 4, 2021