Os rivais do FC Porto não calam a indignação com a arbitragem do jogo contra o Arouca. A turma da serra da Freita terminou o encontro com menos um jogador por expulsão do turco Yalçin. Antes da expulsão do jogador arouquense há quem entenda que Alan Varela já deveria ter sido expulso com dois amarelos.
José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, entende que o jogador argentino do FC Porto deveria ter sido sancionado no encontro com dois amarelos em duas jogadas que, a seu ver, aconteceram antes do lance que ditou o segundo amarelo para o turco Yalçin, do Arouca.
José Manuel Antunes: "FC Porto beneficiado"
"O critério dos árbitros é diferente quando se trata do FC Porto", atirou José Manuel Antunes, criticando um lance em que Alan Varela travou um adversário, mas o árbitro não mostrou amarelo ao médio portista que, minutos mais tarde, viu um amarelo num outro lance.
"Mais uma vez o FC Porto foi beneficiado pelo critério dos árbitros, que prejudiciou o Arouca e beneficiou o FC Porto", declarou José Manuel Antunes, realçando que o FC Porto conseguiu, assim, jogar com mais um jogador quando, no seu entendimento, Alan Varela poderia ter compleado uma coleção de amarelos antes da expulsão do jogador do Arouca.
Em declarações no canal V+, num programa de desporto, o representante do FC Porto lamentou a narrativa escolhida por José Manuel Antunes. E o antigo vice-presidente das águias deixou uma recomendação.
"Não vamos trazer as escutas do Apito Dourado, pois não? Não é preciso", acrescentou José Manuel Antunes, enquanto que, em estúdio, o adepto que representa o FC Porto aludiu às "missas" no Benfica.
"As missas não existiram. Isso é mentira"
"As missas não existiram. Isso é mentira", referiu José Manuel Antunes na discussão sobre arbitragem que tem dado que falar, nos últimos dias, sobretudo depois do jogo do FC Porto contra o Arouca.
As críticas não têm sido apenas em tons de encarnado. Do lado leonino há também reparos à arbitragem do duelo entre FC Porto e Arouca. Há mesmo quem note que "ficaram raízes na passagem do mergulhador de serviço".
O FC Porto tem jogado vários encontros no campeonato com superioridade numérica por expulsão de adversários. De resto, essa estatística prolonga-se já da época passada.
Desde que André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto, contam os números que o FC Porto realizou 11 jogos no campeonato. Em oito partidas, os adversários termiram com jogadores expulsos.