Portugal
"Mais uma prenda dada ao Sporting"
2023-09-26 15:45:00
"Será que os homens que analisam no VAR tem a noção que nós também vemos?", pergunta ex-candidato ao FC Porto

O FC Porto está na liderança partilhada do campeonato com o Sporting mas Nuno Lobo acredita que os dragões poderiam chegar isolados na frente ao clássico da Luz se as arbitragens fossem outros neste arranque de época na I Liga. Desse modo, lamenta como o Sporting tem alcançado algumas vitórias.

"Será que os homens que analisam no VAR tem a noção que nós também vemos?", perguntou Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto e já assumido recandidato para o próximo ato eleitoral nos azuis e brancos, que se deverá realizar no próximo ano.

Diante do Rio Ave, em Alvalade, os vilacondenses viram anulado um golo por fora de jogo no entendimento da equipa de arbitragem e videoarbitragem.

Para Nuno Lobo, tratou-se somente de "mais uma prenda dada ao Sporting", visto que um "golo limpo" acabou "transformado em fora de jogo".

"Já não bastava um erro clamoroso ter dado uma vitória ao Sporting", recordou Nuno Lobo, em alusão ao golo validado a Paulinho na vitória diante do Casa Pia, num duelo em que o próprio Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu que o remate certeiro do avançado português não deveria ter sido validado.

Assim, na classificação, depois de realizadas seis jornadas, os leões estão "ex aequo com o FC Porto" naquilo que é, para Nuno Lobo, uma "deslealdade desportiva."

Até ao momento, o FC Porto não perdeu no campeonato, somando cinco vitórias e um empate, que aconteceu no Estádio do Dragão diante do Arouca.

Já o Sporting tem também cinco vitórias e um empate, em Braga, frente ao clube treinado por Artur Jorge, esperando agora para ver o que farão os rivais na próxima jornada que é de clássico no Estádio da Luz, na sexta-feira.

"Não vou torcer por ninguém"

Contudo, Rúben Amorim admite que o resultado do clássico em nada irá alterar a sua abordagem ao campeonato. "Não vou torcer por ninguém. O campeonato é muito longo e aconteça o que acontecer será bom, são dois rivais. Vou estar focado no Farense do José Mota, que há ganhou ao SC Braga e é muito forte nas transições", disse Amorim.

Em conferência de imprensa, o técnico não escondeu, porém, que quer ver o Sporting na liderança isolada. "Agora, se quero o Sporting em primeiro lugar? Claro".

Ainda assim, Rúben Amorim insistiu que o campeonato é uma maratona de jogos. "Gosto sempre de ser líder mas como o campeonato é longo, quem perder é completamente indiferente para mim", referiu o treinador do Sporting sobre o clássico entre Benfica e FC Porto.