Portugal
"Mais uma arbitragem imaculada. O VAR não teve acesso"
2024-04-05 12:00:00
"Lance normal, talvez julgado consoante o critério da cor da camisola", lamenta candidato à presidência do FC Porto.

O FC Porto está a atravessar atualmente um momento de alguma complexidade na presente temporada, com os dragões a enfrentarem não só a concorrência direta nos relvados, mas também algumas polémicas relacionadas com as arbitragens que têm marcado alguns dos seus jogos mais importantes.

Com o objetivo de garantir um lugar nas fases de qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, os comandados de Sérgio Conceição estão agora sob pressão para conquistar resultados positivos e assegurar uma posição de destaque no campeonato nacional, algo que não se avizinha tarefa fácil para os dragões nesta reta final de época.

Liderada pelo emblemático Pinto da Costa há 42 anos, a administração portista tem expressado publicamente a sua insatisfação com o desenrolar de certos jogos e com as decisões tomadas pelas equipas de arbitragem.

"O padrão mantém-se. A culpa é do FC Porto"

As criticas não se ficam pelo presidente dos azuis e brancos, já que também Sérgio Conceição tem aproveitado as conferências de imprensa para mostrar o seu desagrado com as recentes arbitragens que, na sua ótica, têm prejudicado o FC Porto na tabela classificativa.

Apesar dos percalços e das críticas, o emblema da Invicta demonstrou a sua determinação ao conquistar uma importante vitória na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães. O golo marcado por Pepê aos 52 minutos foi fundamental para garantir a vantagem para o jogo da segunda mão, que se antevê como decisivo para as aspirações portistas na competição.

Contudo, a partida na Cidade Berço não ficou isenta de controvérsia, especialmente no que diz respeito, uma vez mais, a algumas decisões arbitrais, que têm sido alvo de debate e análise por parte dos dirigentes e adeptos portistas.

Neste sentido, Nuno Lobo, destacado sócio dos dragões e figura proeminente nas próximas eleições do clube azul e branco, fez eco das preocupações que pairam no Dragão ao exprimir publicamente o seu desagrado com determinados lances, um em especial que envolveu o avançado brasileiro do FC Porto Evanilson, e com a falta de intervenção eficaz do VAR em momentos cruciais.

"Obviamente que o árbitro não viu, e o VAR não teve acesso a esta imagem. Lance normal, talvez julgado consoante o critério da cor da Camisola independentemente da competição", começou por escrever Lobo, numa mensagem publicada nas redes sociais.

"O padrão mantém-se, ou seja, mais uma arbitragem imaculada. A culpa é do FC Porto", criticou ainda o candidato às próximas eleições dos dragões.

No entanto, e abstraindo-se dos casos mais polémicos do encontro diante dos vimaranenses, o empresário e professor aproveitou para elogiar os jogadores portistas pela vitória e para exaltar o apoio das claques do FC Porto, numa clara 'alfinetada' ao eterno rival Benfica.

"Parabéns rapazes, parabéns aos adeptos do FC Porto e as suas Claques legais no apoio fantástico à nossa Equipa, como sempre! Acredito que ainda existem pessoas que não se vendem", rematou Nuno Lobo.