Portugal
"Mais um exemplo do terrível centralismo", queixa-se Francisco J. Marques
2021-01-13 11:05:00
Operadora apenas transmite "os jogos do seu umbigo, do Terreiro do Paço"

O FC Porto continua na Taça de Portugal e vai defendendo o título conquistado, em 2020, na final de Coimbra frente ao Benfica mas nem tudo tem agradado aos azuis e brancos na presente edição da Prova Rainha.

Através do seu porta-voz, Francisco J. Marques, os dragões fizeram notar o desagrado pela forma como a operadora com os direitos televisivos da competição tem escolhido os encontros que transmite em sinal aberto.

O FC Porto queixa-se de ainda não ter sido transmitido qualquer jogo seu na presente edição da Taça de Portugal, sendo este "mais um exemplo do terrível centralismo".

"A TVI transmite os jogos da Taça de Portugal em canal aberto. Na eliminatória anterior optou pelos jogos do Sporting e do Benfica, nesta eliminatória optou pelos jogos do Sporting e do Benfica", criticou, dizendo que ao mesmo tempo o FC Porto vai sendo 'esquecido'.

"O FC Porto que até é o detentor do troféu, até é campeão nacional, até é a equipa a quem todos querem vencer naturalmente mas os seus adeptos não têm o direito a ver os seus jogos em canal aberto."

O responsável pela comunicação do FC Porto, que assegurou que em breve os dragões vão deixar o fair-play financeiro, lamenta que a operadora televisiva entenda que tem de transmitir apenas "os jogos do seu umbigo, do Terreiro do Paço".

Até ao momento, nesta eliminatória, o Estrela da Amadora, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão), resistiu quase meia parte, mas acabou goleado (4-0) pelo Benfica, que se qualificou para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

O Sporting foi afastado pelo Marítimo nos Barreiros, enquanto que o Santa Clara ultrapassou o Moreirense.

Já o FC Porto, detentor do troféu, precisou de um prolongamento para ultrapassar o Nacional por 4-2, seguindo em frente para os quartos de final, nos quais medirá forças em casa do vencedor do jogo Gil Vicente (I Liga)-Académico de Viseu (II Liga), marcado para quinta-feira.

Finalmente, o Estoril Praia, líder da II Liga, surpreendeu hoje o primodivisionário Rio Ave, vencendo por 2-1 e garantindo a passagem aos ‘quartos’, nos quais vai encontrar o Marítimo.