Portugal
“Mais um bocadinho e o Rui Costa nem um génio foi...”
2021-07-17 00:35:00
Futre reage mal a sucessivas críticas a Rui Costa e responde com ironia e indignação 

“Mais um bocadinho e o Rui Costa é o culpado de ser um dos cinco melhores jogadores de sempre do futebol português... Mais um bocadinho e o Rui nem um génio foi”, ironizou o antigo futebolista, em discordância com as críticas feitas ao agora presidente do Benfica, durante o programa Liga D’Ouro desta sexta-feira, na CMTV.  

Em causa, a ligação de Rui Costa ao ex-presidente Luís Filipe Vieira e a alegada cumplicidade entre ambos, em todas as questões do universo encarnado, num programa em que o novo dirigente encarnado foi particularmente visado.

Futre não gostou das suspeições, nem das críticas. E depois de mostrar incómodo pelas palavras que ouvia, partiu para a defesa do antigo camisola 10.  

“Rui Costa é um grande amigo meu”, afirmou Futre, que ergue os braços e presta uma homenagem ao ‘maestro’. “Ninguém imagina o orgulho que tenho em ver que o presidente deste gigante clube, um dos maiores clubes do mundo, é Rui Costa. Parabéns, Rui. Muita força nessa luta”, realçou. 

“Nem momento é preciso paz. Depois, haverá eleições”, prosseguiu Paulo Futre, falando em "orgulho e honra" por ver o ex-futebolista encarnado a cumprir o sonho de liderar as águias.

Refira-se que Rui Costa tem sido alvo de diversas críticas, desde a detenção de Luís Filipe Vieira, pela forma como tem lidado com a sucessão ao ex-presidente. Em particular, pela sua primeira comunicação, em que anuncia que é o novo homem do leme.  

O facto de não ter apresentado a demissão e de não ter manifestado a intenção de se demitir, convocando eleições antecipadas, suscitou incómodo num grupo de adeptos notáveis.  

Entretanto, Rui Costa anunciou que os órgãos sociais irão convocar os sócios para um novo ato eleitoral, mas foi visado por João Noronha Lopes (candidato contra Vieira), por não ter adiantado a data desse novo ato eleitoral. 

E numa altura em que o Benfica tenta reerguer-se desta crise diretiva, o agora dirigente máximo é visto como o rosto do Vieirismo no emblema encarnado. Futre não concorda e faz a defesa do ex-futebolista.