Portugal
"Mais tarde os adeptos do FC Porto poderão sonhar com o meu regresso"
2020-12-31 23:00:00
Fábio Silva confessa que "numa fase tão próxima" na pensa em voltar ao Dragão

Fábio Silva vai-se afirmando no Wolverhampton após ter deixado o FC Porto no início da temporada, "num momento difícil" para os dragões em termos económicos.

A transferência fez-se por 40 milhões de euros, quando a cláusula de rescisão era de 125 milhões de euros.

"Saio orgulhoso por aquilo que fiz, até porque toda a gente sabe que ajudei o clube num momento difícil", salientou o jovem dianteiro.

Essa saída do FC Porto deixou apenas um "sabor amargo" por não ter conseguido na equipa principal o protagonismo que assumiu na formação, com "mais golos".

"Para o tempo de jogo que tive, acho que consegui dar o meu contributo", sustentou.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Fábio Silva assumiu o desejo de um dia voltar ao Dragão, mas não para já.

"Não é numa fase tão próxima. Nunca se sabe o que vai surgir na vida, mas não estou a pensar nisso agora. O FC Porto é os adeptos e aprendi a amar o clube por esse aspeto. Fiquei com uma ligação muito forte com eles e, por isso, mais tarde eles poderão sonhar com o meu regresso", prometeu.

Para já, o avançado de 19 anos sonha em "alcançar outras coisas" na carreira.

"Como se costuma dizer, um bom filho a casa torna. Por isso, pode ser que sim. E se acontecer, ficaria muito feliz, porque toda a gente sabe que é o clube que gosto e com o qual me identifico. Mesmo estando aqui, acompanho sempre", reforçou.

"Saí com a confiança e a certeza de que ajudei o meu clube, não só nesse aspeto [financeiro], mas também com o meu futebol, tanto na formação, como no pouco tempo em que estive nos seniores", finalizou Fábio Silva.