O Mafra venceu hoje em casa do Estrela da Amadora, por 2-0, com golos de Okitokandjo e Chano, em jogo da primeira jornada da II Liga, no Estádio José Gomes, na Amadora.
O primeiro golo da surgiu aos 10 minutos, com Okitokandjo a bater Nuno Hidalgo, e, na segunda parte, Chano selou o triunfo dos comandados de Ricardo Sousa em cima do minuto 90.
O Mafra entrou melhor e, logo nos primeiros minutos, dispôs de duas ocasiões para inaugurar o marcador. Na baliza do Estrela, Nuno Hidalgo, com duas excelentes intervenções, adiou a festa dos ‘saloios’, mas, à terceira tentativa, Okitokandjo marcou.
Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para o avançado, que, no miolo da área ‘tricolor’, atirou para o primeiro golo do Mafra no campeonato.
Em desvantagem no marcador, o Estrela da Amadora reagiu ao total domínio do Mafra no primeiro quarto de hora e, a partir dos 20 minutos, começou a jogar a maior parte do tempo no seu meio-campo ofensivo.
Nesse período, a melhor oportunidade que a equipa de Rui Santos teve para empatar foi por intermédio de Fabrício, que, num remate de fora da área, atirou a rasar o poste direito da baliza de Renan, que estava batido.
Nos instantes finais da primeira parte, a ação deixou o relvado e passou para junto do banco de suplentes do Mafra, com jogadores, técnicos e dirigentes a envolverem-se numa troca de empurrões e insultos.
De volta ao futebol, já na segunda parte, o Estrela da Amadora entrou determinado em firmar o empate e Renan, com três grandes defesas nos primeiros minutos, impediu o primeiro golo dos amadorenses neste regresso às competições profissionais.
Mais experiente, o Mafra soube ‘adormecer’ o ímpeto do Estrela e a equipa da Amadora foi perdendo ‘gás’ com o passar dos minutos.
Já com o minuto 90 à vista, o Estrela da Amadora esteve perto empate: os adeptos ainda saltaram nas bancadas do estádio José Gomes, mas Renan opôs-se com uma grande defesa.
Totalmente balanceado no ataque, o Estrela descorou a defesa e o Mafra aproveitou para garantir a vitória na Amadora.
No seguimento de um canto na área mafrense, Rodrigo Martins partiu para o ataque com a bola controlada e, no último momento, entregou a Chano, que, acabado de entrar, fez o 0-2 final.
Fichade jogo
Jogo no Estádio José Gomes, em Lisboa
Estrela da Amadora-Mafra, 0-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Okitokandjo, 10 minutos
0-2, Chano, 90.
Equipas:
- Estrela da Amadora: Nuno Hidalgo, Mamadou Traoré, Matheus Dantas, Edu Duarte (Gonçalo Maria, 76), Sérgio Conceição, Xavi (Lubega, 63), Aloísio, Horácio Jau, Mamadu Candé (Miguel Rosa, 46), Fabrício (Paulinho, 46) e Tipote (Diogo Pinto, 62)
(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Gonçalo Maria, André Duarte, Paulinho, Diogo Pinto, Tiago Melo, Lubega, Chapi e Miguel Rosa)
Treinador: Rui Santos
- Mafra: Renan, Inácio Miguel, Bura, Pedro Barcelos, Bruno Silva (Pedro Pacheco, 52), Rodrigo Martins, Andrezinho (Chano, 86), Tomás Domingos (Leandro, 86), Gui Ferreira, Okitokandjo (Kikas, 66) e Camará (Lee, 67)
(Suplentes: Filipe Neves, Pedro Pacheco, Lee, Rodrigo Gui, Chano, Leandro e Kikas)
Treinador: Ricardo Sousa
Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Okitokandjo (05), Pedro Barcelos (45+2), Sérgio Conceição (45+2), Camará (58), Rodrigo Martins (81) e Aloísio (85)
Assistência: Cerca de 500 espetadores.