Portugal
Mafra e Estrela tombam primodivisionários Belenenses SAD e Vizela
2021-07-24 21:20:00
Duas equipas do principal escalão fora da Taça da Liga, logo no arranque da competição

Os secundários Mafra e Estrela da Amadora surpreenderam hoje os favoritos Belenenses SAD (1-0) e Vizela (2-1), respetivamente, e avançaram para a segunda fase da Taça da Liga de futebol.

A primeira grande surpresa da competição aconteceu no Estádio Municipal de Mafra, onde o único tento da partida, anotado por Vitor Gabriel, aos 23 minutos, foi suficiente para afastar os azuis. O Sporting da Covilhã será o adversário na fase seguinte.

Na Reboleira, no Estádio José Gomes, a equipa orientada por Rui Santos adiantou-se no marcador à passagem do minuto 15, por Xavier Fernandes, uma vantagem que se manteve até aos 66, altura em que Cassiano restabeleceu a igualdade para o recém-promovido ao principal escalão.

Em cima do minuto 90, o suplente utilizado Paulinho deu a vitória aos tricolores e consequente passagem à ronda dois, para medir forças com o vencedor da partida que vai opor o Penafiel ao Moreirense.

Entre emblemas da I Liga, o Gil Vicente foi a Tondela vencer pela margem mínima (1-0), graças ao remate certeiro do médio Vitor Carvalho, quando decorria o minuto 87. O Paços de Ferreira é o oponente da segunda fase.

Os golos de João Vieira (12), Leonardo Lelo (19), Vitó (85) e Saviour Godwin (90+3) apuraram hoje o Casa Pia, que bateu por 4-1 o Académico de Viseu, reduzido a 10 elementos desde o minuto 62, face à expulsão de Ericsson. Vitória de Guimarães ou Leixões estará no caminho dos gansos.

De resto, o Famalicão foi a Santa Maria da Feira bater o Feirense por 1-0, fruto do golo solitário da autoria de Ivo Rodrigues (17), enquanto o Sporting da Covilhã venceu por um esclarecedor 3-0 no reduto do Trofense.

Na segunda fase, os famalicenses vão defrontar o vencedor da partida entre o Nacional e o Estoril Praia.

No último jogo do dia, a cabeçada do defesa Eduardo Mancha (54) para o fundo das redes da baliza do Desportivo de Chaves ‘selou’ a passagem do Farense (2-1), depois de Pedro Henrique ter adiantado os algarvios e João Correia (64) restabelecido a igualdade.

Na sexta-feira, no primeiro jogo oficial da época 2021/22, o Portimonense superiorizou-se à Académica, com os tentos de Willyan (19), Aylton Boa Morte (42), tendo Traquina (31) assinado o tento da formação de Coimbra, da II Liga.