Portugal
"Luta vai ser mesmo até ao fim. FC Porto e Benfica não vão baixar os braços"
2021-01-28 10:15:00
Adrien feliz por ver o leão na frente mas pede foco e cautelas

Antigo capitão do Sporting, Adrien Silva acompanha com satisfação a carreira leonina no campeonato, nesta temporada, e espera que a formação orientada por Rúben Amorim assim se possa manter.

Não querendo, desde já, atribuir ao Sporting o rótulo de favorito à conquista do título, mesmo que o leão ocupe o lugar mais ambicionado e com margem folgada para a concorrência, Adrien Silva lembra que a maratona é longa e ainda só vai a meio, sensivelmente.

"Favoritos são sempre os grandes. O campeonato ainda vai a meio e a luta vai ser mesmo até ao fim", antevê o internacional português, avisando que a ameaça à liderança leonina estará sempre a rondar a vaga.

"O FC Porto e o Benfica não vão baixar os braços, por certo", destaca Adrien Silva, confiando nas opções que Rúben Amorim tem à sua disposição em Alvalade.

"Sporting tem um plantel com muitas opções e pode aguentar-se", acredita o ex-capitão verde e branco, atualmente na Sampdoria, de Itália, analisando o percurso da turma leonina.

"Tem sido muito interessante. O percurso do Sporting está a surpreender dado ter existido uma grande mudança e, como tal, ninguém estava a prever o que poderia suceder".

Adrien Silva realça que "é tudo novo, há ideias novas e isso faz com que estejamos na expectativa quanto ao que possa acontecer".

Em declarações ao Record, Adrien Silva não escondeu a satisfação por ver o emblema de Alvalade a atravessar o momento que está, devolvendo a confiança e entusiasmo aos adeptos.

"Estou muito feliz por o meu clube se encontrar em primeiro lugar e estar a fazer um campeonato muito positivo", referiu o internacional português, que se formou no clube verde e branco.

A formação de Rúben Amorim, com 12 vitórias e três empates, segue invicta na liderança do campeonato, com uma vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto (35), enquanto o Benfica é terceiro, com 33 pontos. Logo a seguir vem o SC Braga, no quarto lugar, agora com 30 pontos.

Na próxima jornada, na segunda-feira, em Alvalade, o Sporting recebe o rival Benfica naquele que será o jogo de maior cartaz da ronda do campeonato português.