Portugal
"Luís Godinho deixou de apitar o FC Porto. Terá sido obra do acaso?"
2023-12-15 09:35:00
"Estará de castigo? Haverá alguma 'recomendação' nesse sentido?", questiona ex-ministro e conhecido benfiquista

Luís Godinho é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o jogo do Benfica diante do SC Braga, na capital minhota, e Bagão Félix estranha que o juiz alentejano não seja nomeado para jogos do FC Porto desde a final da Supertaça Cândido de Oliveira, na qual acabou por expulsar Pepe nos instantes finais e Sérgio Conceição, no célebre episódio no qual o treinador portista, durante alguns minutos, se recusou a deixar a área técnica.

"Seria bom perceber a razão pela qual Luís Godinho, um dos árbitros mais experientes, não arbitrou mais nenhum jogo dos portistas"

Para o antigo ministro das Finanças e conhecido associado do Benfica há questões no ar relativamente a esta ausência de Luís Godinho nos jogos do FC Porto desde o embate contra as águias na Supertaça Cândido de Oliveira, que as águias venceram em Aveiro, em agosto.

"Seria bom perceber a razão pela qual Luís Godinho, um dos árbitros mais experientes, não arbitrou mais nenhum jogo dos portistas", questionou Bagão Félix, deixando no ar algumas interrogações.

"Terá sido obra do acaso, ou do caso de ter tido o desplante de ter expulsado o angélico Pepe na Supertaça contra o Benfica e de ter aturado a birra de Sérgio Conceição que não queria sair depois de ter sido expulso?", perguntou Bagão Félix, em declarações no jornal A Bola, onde deixou no ar mais dúvidas a este respeito.

"Estará de castigo? Haverá alguma 'recomendação' nesse sentido?", perguntou o ex-governante, certo de que este campeonato assume uma "importância ímpar" para as equipas por tudo aquilo que está em jogo.

"Não apenas no plano desportivo, mas sobretudo financeiro, dado o valor do cheque que significará a entrada no novo modelo competitivo da Liga dos Campeões europeus", lembrou António Bagão Félix.

No caso particular do FC Porto, o associado benfiquista fez questão de destacar ainda que o FC Porto está em período pré-eleitoral e, por isso, neste contexto a "arbitragem e a varagem podem ser determinantes para a verdade ou para a falsidade".

FC Porto criticou Luís Godinho após Supertaça

Na sequência da Supertaça Cândido de Oliveira, que o FC Porto perdeu diante do Benfica, os azuis e brancos não pouparam Luís Godinho e criticaram o juiz da Associação de Futebol de Évora através da sua newsletter diária.

"É um facto que o histórico de expulsões de Luís Godinho em jogos do FC Porto e do Benfica parece indiciar uma tendência. Também é um facto que essa tendência aparente acentuou-se e pode ter tido influência no resultado", escreveram os dragões, uma dia após a final da Supertaça Cândido de Oliveira.