Portugal
Luís Freire promete "equipa agressiva mentalmente, trabalhadora e humilde"
2020-09-25 14:05:00
Técnico do Nacional quer um conjunto ambicioso e com vontade de vencer em casa do Farense

O treinador Luís Freire disse hoje querer um Nacional ambicioso para vencer em casa do Farense, em jogo da segunda jornada da I Liga.

"Temos a crença de conseguir aparecer muito motivados e ambiciosos, na procura de construir a nossa sorte e entrar para vencer", disse.

Embora garanta que o Nacional está preparado, Luís Freire antevê dificuldades para esta partida entre as duas equipas que subiram à I Liga esta temporada.

"O Farense é uma equipa que conhecemos bem. Tem uma estrutura base da época passada e o seu treinador tem feito um bom trabalho. São projetos semelhantes, na perspetiva de fazer um campeonato tranquilo na I Liga", referiu.

Apesar do empate 3-3 na estreia frente ao Boavista, o técnico considera que o Nacional fez uma exibição positiva e que deixou bons indicadores para o futuro.

"Na pré-temporada, todos nós tivemos o objetivo de fortalecer o grupo e de perceber que os jogadores que vinham, tinham que vir para acrescentar e ser úteis", disse, considerando que "todos contribuem para aquilo que é o coletivo e a primeira jornada foi um pouco o reflexo disso".

Para Luís Freire, a ideia de jogo “tem de ser construída em conjunto, delineando bem os comportamentos” que deseja, “com uma equipa agressiva mentalmente, trabalhadora em campo e humilde, porque sabe que tem as suas dificuldades e tem de continuar a crescer”.

O treinador lembrou que o mercado ainda está em aberto e que, “até ao dia 05 de outubro, há jogadores que podem entrar e jogadores que podem sair”.

“Estamos atentos e temos as nossas soluções e vamos avaliando o que temos, vendo a resposta dos jogadores. Mas até ao dia 05 de outubro tudo é dinâmico e perceber se há alguma necessidade ou não", avaliou a finalizar.

O Nacional, desloca-se no domingo, ao Estádio Algarve, onde a partir das 15:30, defrontará o Farense em partida relativa à segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Gustavo Correia da AF do Porto.