Portugal
"Luís Filipe Vieira nunca trouxe a sua vida empresarial para dentro do Benfica"
2021-06-30 23:40:00
Domingos Soares de Oliveira afirma que o presidente do Benfica "tem três vidas e nunca as mistura"

Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro da SAD do Benfica, defendeu publicamente Luís Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica, optando por não se pronunciar sobre as atividades empresariais de Vieira. Um comentário feito quando o gestor falava sobre o chumbo da OPA pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 2020, durante a entrevista à TVI24.

"Temos uma relação excelente com a CMVM. Se me perguntar se é preocupante que o presidente tenha uma relação profissional com os acionistas, não é. Eu trabalho com o presidente há 17 anos. Ele tem três vidas: familiar, profissional e associativa. E ele não mistura estas três vidas", garantiu Domingos Soares de Oliveira, quando confrontado com a investigação da CMVM à ligação de Vieira com José António dos Santos.

"Entrei na empresa do presidente Luís Filipe Vieira uma vez em 17 anos e foi para recolher assinaturas. Nunca conheci a família do presidente, excepto em eventos como enterros. O presidente nunca trouxe a sua vida empresarial para dentro do Benfica", reforçou.

Questionado sobre a credibilidade de Luís Filipe Vieira após ter sido chamado ao Parlamento como um dos grandes devedores ao Novo Banco, Domingos Soares de Oliveira optou por não comentar, alegando não ter conhecimento da "vida empresarial" do presidente do Benfica.

"De Luís Filipe Vieira enquanto empresário não faço comentários. Nunca participei na vida empresarial dele. Ter Luís Filipe Vieira como presidente de um grupo [Benfica] que fatura 300 milhões é um privilégio", concluiu.