O Benfica tem negado que esteja em negociações tendo em vista a contratação de Diego Costa para o seu plantel principal e a oposição de Luís Filipe Vieira espera que o internacional espanhol não seja contratado.
Tendo por base as notícias que vão saíndo na imprensa, Pedro Adão e Silva, que fez parte da lista de Noronha Lopes no último ato eleitoral, espera que aquilo que vai lendo em quase todos os jornais sobre o mesmo assunto não se venha a confirmar. Nem isso, nem uma eventual viagem do presidente encarnado à capital espanhola.
"Luís Filipe Vieira não vai ver os jogos do Benfica mas vai a Madrid?", questiona Pedro Adão e Silva, entendendo que o internacional espanhol não reúne características que possam encaixar na estratégia deste Benfica.
"Diego Costa é um jogador caro mesmo que venha com desconto", destacou o ex-candidato a vice-presidente do Benfica, salientando que se vivem tempos de aperto financeiro em Portugal e no mundo.
Além disso, Pedro Adão e Silva realça que Diego Costa não pode ser comparado com Jonas que chegou à Luz como um jogador livre e conquistou o 'Terceiro Anel'.
"Não é um Jonas. O Jonas ao contrário dos mitos, se se olhar para os números no Valência, são ótimos. E não teve um interregno", esclareceu o conhecido adepto encarnado, realçando ainda que Jonas tinha algumas valências que o tornavam um jogador útil mesmo com a passagem dos anos.
"A sua vantagem era a qualidade técnica", lembrou Adão e Silva, certo de que Diego Costa, nos últimos anos, já vem numa onda descendente.
"Os anos do Diego Costa no Atlético Madrid, no regresso [após passagem pelo Chelsea de Londres], foram um flop. Daí a sua saída. Ele nunca foi um goleador", acrescentou ainda ao deixar a sua opinião na Sport TV.
"A grande característica nunca foi ser um goleador", insistiu, revelando ter dúvidas de que a contratação de um jogador com a dimensão de Diego Costa possa ser feita atualmente.
"Estou para ver que jogador será após esta paragem", indicou ainda, salientando que espera que não esteja a direção de Vieira a preparar um negócio para 'ajudar' terceiros.
"Se se cruzarem as notícias do Diego Costa com o interesse em jogadores do Famalicão é o circuito Jorge Mendes em todo o lado", declarou Pedro Adão e Silva, dizendo que em relação a negócios que possam envolver os 'colchoneros', ainda espera por jogadores em relação ao negócio Simão Sabrosa.
"Ainda estou à espera dos dois jogadores do Atlético Madrid que vinham à conta [da transferência] do Simão. Os benfiquistas recordam-se. O Simão não tem responsabilidades mas quando ele foi para o Atlético Madrid li, vi e ouvi que o Benfica vendia o Simão e vinham dois jogadores. Até hoje...", comentou.